top of page
  • Foto do escritorFabrício Girão

10 Séries e Filmes Originais para assistir no Disney Plus

O AD separou dez produções originais do serviço de streaming da Disney, entre séries e filmes, para ajudar quem não sabe por onde começar a maratona.

The Mandalorian é a série mais famosa do Disney Plus (Divulgação/Walt Disney Studios)

Depois de esperarmos por mais de um ano, o Disney Plus finalmente está disponível no Brasil. Com um catálogo que inclui clássicos e novas produções, pode ser difícil decidir por qual série ou filme começar a maratona.


O AD separou 10 produções originais e exclusivas, entre séries e filmes, que merecem sua atenção e podem ser um bom ponto de partida para a maratona.



1. The Mandalorian (Série)


Não tem como começar por outra, a série live-action de Star Wars é a produção mais aclamada do Disney Plus mundo afora. Venceu 7 prêmios Emmy nesse ano e concorreu à categoria mais importante da premiação: Melhor Série de Drama.


A história acompanha um guerreiro solitário em uma missão pela galáxia e brinca com esse estilo de filmes de velho oeste. Venha pelo Baby Yoda, fique pelas incríveis cenas de ação e a trama misteriosa.








2. A Dama e o Vagabundo (Filme)


A versão em live-action do clássico de 1955 tem o mesmo coração e leveza do original, com algumas mudanças bem-vindas. Pode enganar pela estranheza de ser mais um filme-de-cachorro-falante, mas é muito simpático. O elenco original conta com Tessa Thompson, Justin Theroux, Sam Elliott e Janelle Monáe.










3. A História do Imagineering (Série)


A série documental narra a criação e evolução dos parques da Disney até os dias de hoje. Com imagens inéditas e entrevistas exclusivas, é interessante para quem quer descobrir mais sobre os bastidores e o funcionamento dessas grandes máquinas de entretenimento.












4. Phineas e Ferb: O Filme - Candace Contra o Universo (Filme)


5 anos depois do fim da série, os irmãos da área dos três estados estão de volta com uma missão espacial: Candace foi sequestrada por alienígenas. O filme traz uma perspectiva interessante da irmã dos protagonista, que muitas vezes ficou marcada como antipática ou como a "vilã" da série. Tem músicas ótimas que nem as do desenho!










5. Garfinho Pergunta (Série)


O Garfinho, personagem que roubou a cena em Toy Story 4, ganhou a própria série onde ele tenta descobrir o significado de conceitos como amor, tempo e arte. Os episódios são curtinhos, com menos de 5 minutos de duração. A série venceu, nesse ano, o Emmy de Melhor Série de Animação em Formato Curto.







6. Black is King (Filme)


O filme é, na verdade, a versão visual do álbum The Lion King: The Gift, que Beyoncé fez inspirada no filme O Rei Leão. Black is King reimagina a história de Simba com humanos colocando a população negra como protagonista de um espetáculo de conceito e execução. É absolutamente impressionante e impactante em todos os sentidos.










7. Pane Elétrica (Série)


São 14 curtas originais produzidos pela Disney Animation dando vez a diretores estreantes e que exploram diferentes estilos de animação. A série chama atenção para a variedade de assuntos retratados, abordando desde o início da vida de um casal até a jornada de uma gota de chuva.



8. Hamilton (Filme)


O filme é, na verdade, a gravação profissional de um dos maiores sucessos recentes da Broadway, diretamente do teatro. ‘Hamilton’ conta a história de fundação dos Estados Unidos com MUITA música boa, fruto da mente do visionário Lin-Manuel Miranda. A peça venceu 11 Tonys em 2016.










9. Bis! (Série)


Com produção executiva e apresentação de Kristen Bell, nossa eterna Anna, a série mostra adultos reencontrando seus colegas de escola e reencenando produções que fizeram quando jovens. É divertido ver essas pessoas tão empolgadas em reviver um pedaço importante da história delas.











10. High School Musical: A Série: O Musical (Série)


Nini, Ricky e seus amigos estudam na escola onde High School Musical foi filmado. Com a chegada de uma nova professora de teatro, a Miss Jenn, eles vão fazer a primeira produção baseada no filme de sua escola. Uma das surpresas mais gratas do Disney Plus, a série sabe construir sua história de forma muito confiante e não se esquiva de tratar assuntos importantes e apresentar arcos um pouco mais dramáticos.










O AD espera que as indicações sejam úteis e boa maratona!



Comments


bottom of page