top of page
  • Foto do escritorFabrício Girão

As estreias do Disney Plus Brasil em dezembro

Live-action de Mulan, filme sobre uma Fada Madrinha e a mais nova animação da Pixar são alguns dos destaques do streaming no último mês do ano.

Divulgação/ Walt Disney Studios / Disney Animation / Pixar Animation

Finalmente chegamos no último mês de 2020 e a Disney reservou dezembro para estreia de algumas das suas principais produções do ano. Nessa lista, você confere os filmes, séries e especiais que estreiam exclusivamente no Disney Plus durante o mês.



Mulan (04/12)


Originalmente marcado para março, nos cinemas, a nova versão da história da lendária guerreira chinesa sofreu diversos adiamentos por causa da pandemia. O filme estreou em setembro no Disney Plus dos Estados Unidos, e só esteve disponível para quem pagasse uma taxa extra de US$ 29,99. Aqui no Brasil, não será necessário pagar nada além da assinatura do Disney Plus.


O longa conta a história da jovem guerreira que se disfarça de homem para servir no lugar de seu adoecido pai na guerra. Mulan é uma reimaginação da lenda chinesa e da animação de 1998.



LEGO Star Wars: Especial de Festas (04/12)


Na véspera do Dia da Vida, data comemorada em uma galáxia muito, muito distante, Rey encontra um artefato capaz de abrir portais para diferentes períodos no tempo. Nesse especial com humor irreverente característico das produções LEGO, o passado, o presente, e o futuro de Star Wars se encontram em uma aventura épica.



Fada Madrinha (04/12)


Eleanor (Jillian Bell) é uma aprendiz de Fada Madrinha que mora em um lugar mágico chamado Terra Madrinha. Com o objetivo de provar que as pessoas ainda precisam de um pouco de mágica, ela viaja para o mundo real para ajudar Mackenzie (Isla Fisher), uma mãe solteira com duas filhas.



Safety (11/12)


Inspirado na história real de Ray McElrathbey, o filme acompanha um jovem jogador de futebol americano (Jay Reeves) que se vê com o desafio de manter sua bolsa de estudos se concentrando nas atividades de sua universidade, e criar seu irmão mais novo, Fahmarr (Thaddeus J. Mixson).




High School Musical: O Musical: Especial de Festas (11/12)


O elenco de High School Musical: A Série: O Musical se reúne em um especial para comemorar as festas de fim de ano. Além de diversas performances de clássicos natalinos e uma música original, o especial vai mostrar a primeira prévia da segunda temporada da série, que terá A Bela e a Fera como tema do musical.



Escola de Balé Americano (18/12)


A série documental acompanha as histórias reais e desafios cotidianos dos estudantes de uma das principais escolas de balé do mundo. Diferente das outras séries do Disney Plus, todos os episódios estarão disponíveis no mesmo dia.


Segredos Mágicos (18/12)


O curta, parte da iniciativa Sparkshorts, é o primeiro da Pixar com protagonista abertamente LGBT. Na história, o jovem Greg está de mudança e seus pais aparecem para ajudá-lo, enquanto ele luta para assumir seu relacionamento com outro rapaz para eles.



Era uma Vez um Boneco de Neve (18/12)


Nesse novo curta da franquia Frozen, o público pode finalmente descobrir o que aconteceu com o Olaf depois que ele foi criado pela Elsa, durante o número de Livre Estou, até ele encontrar Anna, Kristoff e Sven na floresta. Muito humor e a volta de Fábio Porchat como o boneco de neve de Arendelle.



Beleza Negra: Uma Amizade Verdadeira (18/12)


Um conto sobre laços de amizade entre uma garota (Mackenzie Foy) e uma égua chamada Beleza Negra (Kate Winslet), baseado no livro de mesmo nome da autora inglesa Anna Sewell, publicado originalmente no século XIX.



Em Busca do Sonho (18/12)


Com produção executiva de LeBron James e Maverick Carter, a série conta as histórias de vida inspiradoras de artistas e atletas. A cada episódio, uma celebridade revisita sua cidade natal e relembra os momentos que viveu naquele lugar.



Por Dentro da Pixar (25/12)


Série documental que mostra o trabalho dos funcionários de um dos maiores estúdios de animação do mundo. No primeiro bloco de episódios, com o tema Inspiração, Kemp Powers, Deanna Marsigliese, Steven Hunter, Jessica Heidt e Dan Scanlon mostram um pouco do seu processo criativo.



Toca (25/12)


O curta, parte da iniciativa Pixar Sparkshorts, conta a história de uma jovem coelha tentando cavar a toca dos seus sonhos, só que ela acaba constantemente invadindo a casa dos vizinhos e ficando muito envergonhada no processo. Com direção de Madeline Sharafian, Toca é em estilo 2D e utiliza técnicas de aquarela.


Disney Gallery: The Mandalorian - Especial Segunda Temporada (25/12)


A série documental mostra os bastidores de uma das maiores produções do Disney Plus: a série The Mandalorian, vencedora de 7 prêmios Emmy, que se passa no universo de Star Wars.



A Vida Secreta dos Chimpanzés (25/12)


Com narração de Jane Lynch e produção da National Geographic, a série documental em seis partes traz imagens do maior santuário de chimpanzés do mundo, o Chimp Haven, localizado no estado da Louisiana, nos Estados Unidos.



Soul (25/12)


A nova animação da Pixar foi mais um dos filmes prejudicados pela pandemia. Originalmente marcado para junho, nos cinemas, será o primeiro filme do estúdio a estrear em streaming.


Prestes a realizar o maior sonho da sua vida, o professor Joe Gardner morre e vai parar no Pré-vida, um lugar onde as almas são treinadas para adquirirem gostos e personalidade antes de nascerem na Terra. Acompanhado da alma rebelde 22, que não vê nenhum propósito em viver, ele vai correr para voltar para seu corpo e viver sua verdadeira paixão.



E as séries com episódios semanais?


A lista acima se refere às novas produções que vão estrear no Disney Plus em dezembro. As séries The Mandalorian, High School Musical: A Série: O Musical, Bis!, Pixar na Vida Real, Sobrevoando, Star Wars: The Clone Wars, O Mundo Maravilhoso do Mickey Mouse e Diário de uma Futura Presidente, que já estrearam, continuarão tendo episódios semanais ao longo de todo o mês.


Estreias de filmes e séries NÃO-originais


Ainda em dezembro, algumas séries e filmes que não são originais do Disney Plus também vão entrar no catálogo. A lista completa:


04/12

Reino Escondido (Filme)

Um Herói de Brinquedo 2 (Filme)

A Boneca que virou Gente 2 (Filme)


11/12

A Floricultura de Nana (Série)

A Casa do Disney Junior (Série)


18/12

Bia (Série - Temporada 2)

Marvel Rising: Secret Warriors (Série)

Single Parents (Série)

X-Men (Série - Temporadas 2 a 5)

Segredos do Zoo (Série - Temporada 2)

Ford vs Ferrari (Filme)


25/12

Diário de um Banana 4 (Filme)

O Grande Mentiroso (Série)

Comments


bottom of page