top of page
  • Foto do escritorFabrício Girão

Disney Animation vai abrir estúdio no Canadá e adia série de Moana

Nova unidade em Vancouver ficará responsável pela produção das novas séries em formato longo do Disney Plus, sendo Moana a primeira delas.


A Disney Animation anunciou, nesta quarta-feira (04), que irá expandir suas operações para outro país. O estúdio localizado Burbank, na Califórnia, abrirá uma nova unidade em Vancouver, no Canadá, já no início de 2022. A razão para o novo empreendimento é a demanda de séries originais para o Disney Plus. O novo estúdio ficará responsável pela produção de todas as séries em formato longo para o serviço de streaming.





A unidade principal, nos Estados Unidos, seguirá responsável pela produção dos longas animados e de curtas. O animador veterano Amir Nasrabadi será o chefe do Walt Disney Animation Studios, Vancouver. O novo estúdio já está em processo de contratação da equipe que irá trabalhar na primeira série: a já anunciada Moana, continuação do filme de 2016. A estreia da produção, no entanto, foi adiada para 2024.


"A Disney Animation está criando mais narrativas originais para o Disney Plus, expandindo para as séries pela primeira vez em nossa história com Iwájú, Tiana, Moana, Baymax e Zootopia+. Enquanto continuamos a aumentar nosso número de projetos, há mais oportunidades criativas, artísticas e tecnológicas do que nunca", comentou a diretora Jennifer Lee, Chefe Criativa da Disney Animation.


Em 2021, a Disney Animation estreia seu 60º filme de animação, Encanto.

コメント


bottom of page