top of page
  • Foto do escritorFabrício Girão

Disney atualiza calendário de estreias

Alguns filmes do Marvel Studios e 20th Century Studios tiveram suas datas alteradas para assegurar o lançamento nos cinemas.

Divulgação/Marvel Studios

Na tarde desta quarta-feira, 23, a Disney anunciou algumas mudanças em seu calendário de estreias, em razão da pandemia de coronavírus que ainda impossibilita a reabertura dos cinemas em vários países. Não há planos de lançamentos no Disney Plus, pelo menos não por agora.


Começamos com o único filme que não teve sua data alterada: Soul, nova animação da Pixar, mantém a estreia mundial em 20 de novembro. Aqui no Brasil, no entanto, ele só deve chegar em 7 de janeiro, como parte da política já conhecida da Disney Brasil de trazer novidades para os cinemas brasileiros sempre no início do ano.


Nas produções do 20th Century Studios, as mudanças foram as seguintes: O filme Morte no Nilo, adaptação da história de Agatha Christie, foi movido de outubro para dezembro deste ano. Free Guy, com Ryan Reynolds, também estreia no mesmo mês. Já o aguardado remake de Amor Sublime Amor, dirigido por Steven Spielberg, foi adiado em um ano e chega aos cinemas somente em dezembro de 2021.


O Marvel Studios teve as mudanças mais significativas. Víuva Negra, esperado para novembro, só irá estrear em maio de 2021, um ano depois de sua data de lançamento planejada antes do início da pandemia. Ainda no ano que vem, Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis foi movido de maio para julho e Eternos saltou de fevereiro para novembro. Dessa forma, 2020 se torna o primeiro ano desde 2009 a não ter o lançamento de pelo menos um filme do Universo Cinematográfico da Marvel.


Essas mudanças foram feitas para garantir que os filmes sejam lançados nos cinemas, considerando que a reabertura total das salas mundo afora ainda é muito incerta.

Comments


bottom of page