top of page
  • Foto do escritorFabrício Girão

Disney Festas: dicas de decoração para fazer em casa

Latas com flores, caixas surpresas, faixa decorativa e outras dicas - disponíveis na plataforma Disney Festas - vão deixar a comemoração ainda mais especial!


A Disney Brasil lançou recentemente a plataforma Disney Festas, que conta com variados produtos oficiais e licenciados de diferentes personagens das franquias Disney, Pixar e Marvel. O objetivo é facilitar que o consumidor consiga fazer sua própria festa, com itens cheios de encanto e diversão.

A plataforma também conta com uma aba de dicas, DIY e inspirações para decoração de festas, tudo produzido por decoradores com produtos que estão disponíveis para compra no site. Confira abaixo algumas das principais dicas disponíveis na plataforma para ajudar quem quer produzir uma festa em casa e arrasar na decoração:



LATAS COMO VASOS DE FLORES


Quer decorar a festa com flores, mas não tem vasos para isso? Que tal improvisar com embalagens do seu personagem preferido, como essas latas da foto? Para isso, basta tirar a tampa da lata, preencher o interior com sal grosso ou pedras e finalizar com um lindo arranjo de flores da sua escolha. Essa dica serve para decorar a mesa ou até mesmo o salão da festa.



CAIXAS SURPRESA COMO DECORAÇÃO


Uma maneira de deixar a decoração mais versátil e ao mesmo tempo bonita é empilhar várias caixas em um formato que faça sentido com o tema e funcione como complemento à mesa - sempre tomando cuidado para não fazer uma torre muito alta e acabar perdendo a estabilidade. O recomendado é que seja uma pilha com 3 caixas na base, subindo para duas e fazendo altura com duas solitárias.

Se for necessário, outra dica é fazer peso nas caixas colocando algumas pedrinhas dentro delas ou então colar uma na outra com fita adesiva e/ou fita dupla face para garantir que elas não caiam durante a festa.

Assim, você cria uma decoração divertida, com volume, seguindo o tema da festa e que chama atenção de uma maneira bonita e sutil.



TOPO DO BOLO


Independentemente de ser uma festa grande ou pequena, o bolo é sempre uma parte muito importante na comemoração. Uma forma de personalizar o item, caso não tenha um topo de bolo ou queira apenas fazer algo diferente, é através de forminhas, que podem ser customizadas em formato de mini bandeirola. Será necessário apenas tesoura, canudo de papel, fita de cetim, cola quente ou fita adesiva e criatividade.


O primeiro passo é cortar uma fita de cetim do tamanho desejado e também as abas dobráveis das forminhas para que sirvam de bandeirolas. A ideia é colar os personagens um do lado do outro ao longo da fita de cetim colorida com cola quente ou fita adesiva.


Para finalizar, basta colar ou amarrar cada uma das pontas da fita de cetim em canudos coloridos parar dar suporte à bandeirola e pronto! Está garantido um toque único e lindo. Se o bolo não for alto, a recomendação é cortar o canudo ao meio.



FAIXA DECORATIVA


Quando não há tanto espaço para decorar, vale apostar em elementos lúdicos e concentrá-los em um único ponto. A faixa de decoração sempre é uma boa escolha! Se a decoração for apenas da mesa, por exemplo, uma opção é colocar um faixa de “Parabéns” como frente de mesa, o que vai chamar atenção para o ambiente principal e dar um destaque diferente para a decoração.



SUPORTE PARA DOCINHOS E SALGADOS


A decoração da mesa de salgados e docinhos é uma das mais vistas de uma festa. Entretanto, nem sempre temos os suportes adequados para posicioná-los e, assim, uma boa estratégia é utilizar pratinhos e copos personalizados para criar suportes de diferentes alturas.


Para montar é fácil! Basta virar o copo de papel para baixo e colar sua base na parte debaixo do prato de papel, criando o que chamamos de pratos bailarinas descartáveis.



CAIXAS COMO DECORAÇÃO DE MESA


Usando a criatividade, novas ideias surgem! Ao usar a versatilidade das caixas, a magia acontece na sua frente e o céu é o limite! Uma ideia que rende um visual lindo é usar a caixa como bandeja para docinhos! Para isso, basta retirar a tampa da caixa, virá-la com a parte interna virada para cima e voilà.


Outra dica é utilizar as caixas como suporte para o painel dos personagens (foto acima), usando cola quente ou fita adesiva para fixar os personagens, incrementando ainda mais o cenário da festa.


As caixas podem ser também utilizadas como um item decorativo para a base da mesa.



MENSAGENS E BRINCADEIRAS


As brincadeiras são essenciais em qualquer festa, especialmente aquelas que estimulam interação entre os convidados. Pensando nisso, vale investir em lousas com canetinhas e deixá-las em um espaço próximo da mesa. O objetivo é permitir que os convidados deixem mensagens positivas para a/o aniversariante. Vale ainda incentivar as crianças a desenharem e fazerem brincadeiras como “jogo da velha”, “forca” e outros.



PERSONAGENS DECORATIVOS COMO LEMBRANCINHAS


O que não pode faltar em uma festa? AS LEMBRANCINHAS! Afinal, elas são uma forma de prolongar um pouco a sensação de diversão, além de ser também uma forma de agradecer pela presença dos convidados.


Os saquinhos prontos são sempre alternativas práticas para manter o tema da decoração, mas uma forma de caprichar no acabamento é recortar personagens, fazer pequenos furinhos com o auxílio de uma tesoura e amarrar no saquinho com a ajuda de fitas. As lembrancinhas personalizadas também podem ser posicionadas como parte da decoração da mesa.


AGORA É HORA DE REPRODUZIR EM CASA!


No site Disney Festas, o consumidor encontra mais dicas, inspirações e mais de 1.100 produtos para compra, com diversas opções de artigos para decoração, velas, embalagens, balões, materiais cartonados, EVA e MDF, lembrancinhas de festas, painéis sublimados, bolos fakes etc. Todos os itens disponíveis levam o selo de produto oficial.


Fazem parte do portfólio grandes líderes do mercado de artigos para festas, como Regina Festas, Cromus Embalagens, Piffer Festas, Festcolor, Grinfest e Silver Festas.


Para mais dicas, acesse: kalunga.com.br/disneyfestas

Comentarios


bottom of page