top of page
  • Foto do escritorFabrício Girão

Elemental: Pixar anuncia nova animação

Com direção de Peter Sohn, que dirigiu O Bom Dinossauro, novo filme vai usar os elementos da natureza para falar sobre diferenças.

Divulgação/Pixar Animation Studios

Faltando exatamente um mês para a estreia de Lightyear nos cinemas brasileiros, a Pixar divulgou oficialmente seu 27º filme de animação, que estreia nos cinemas em junho do ano que vem: Elemental. O longa vai apresentar um mundo onde seres dos quatro elementos, água, fogo, terra e ar, convivem em sociedade. É nessa comunidade que Wade, um garoto de água tranquilo, e Ember, uma jovem de fogo faiscante, vão descobrir que têm mais em comum do que imaginam.



Confira a primeira imagem conceitual dos personagens de Elemental:


Divulgacão/Pixar Animation Studios

O filme terá direção de Peter Sohn, que dirigiu O Bom Dinossauro em 2015, e produção de Denise Ream, que também foi produtora no longa de Arlo e Spot. Elemental é inspirado na infância de Sohn, crescendo em Nova York. “Meus pais emigraram da Coreia no início da década de 70 e abriram uma mercearia movimentada no Bronx”, disse o diretor. “Estávamos entre as muitas famílias que se arriscaram em uma nova terra com esperanças e sonhos – todos nós misturados em um grande pote de culturas, línguas e lindos bairros pequenos. Foi isto que me levou a Elemental”.



“Nossa história é baseada nos elementos clássicos: fogo, água, terra e ar”, continua Sohn. “Alguns destes elementos se misturam entre si, outros não. E se estes elementos estivessem vivos?”.


Elemental estreia nos cinemas em 15 de junho de 2023.


Siga o AD no Twitter e no Instagram para acompanhar as notícias dos filmes e séries da Disney em tempo real, todos os dias.

Kommentare


bottom of page