top of page
  • Foto do escritorFabrício Girão

Elementos: confira a descrição das cenas exibidas na CCXP22

Painel da animação da Pixar contou com a participação da produtora Denise Ream, que mostrou clipes inéditos do filme que estreia em 2023.

Divulgação/Pixar

A Cidade dos Elementos invadiu a CCXP! A Pixar levou novidades de sua nova animação, Elementos, para o Palco Thunder durante o super painel da Disney na tarde desta quinta-feira (01). A produtora do filme, Denise Ream, esteve presente no evento para revelar muitos detalhes da produção.


Denise começou contando um pouco da história de como a ideia para o projeto teve início. Os pais de Peter Sohn, diretor de Elementos, se mudaram da Coreia do Sul para Nova York em busca de uma nova vida nos Estados Unidos. Ter crescido em uma cidade efervescendo com diferentes culturas, por abrigar pessoas de vários lugares do mundo, foi uma das inspirações do cineasta para o longa.


Nesse sentido, Ember, a protagonista feita de fogo, tenta encontrar seu lugar na Cidade dos Elementos, tendo vindo de outro lugar. Apesar de seres de todos os quatro elementos morarem na metrópole, a grande maioria dos espaços da cidade é pensado nos habitantes de água, pois eles foram os primeiros a chegarem por lá.



Visual impactante


Logo de cara: Elementos é visualmente muito deslumbrante. Os cenários como um todo tem a qualidade surpreendentemente detalhada e o design criativo que já são marcas registradas da Pixar, mas o que chama atenção mesmo são os seres criados a partir dos quatro elementos, que povoam esse universo. Os feitos de água são mais fluidos, os feitos de ar deslizam pelos espaços com muita suavidade, os feitos de terra têm aspecto mais sólido e os feitos de fogo têm chamas tão vivas que é quase difícil crer que são personagens de fato, e não apenas efeitos.



A Pixar exibiu duas cenas exclusivas do filme durante o painel, além de clipes promocionais com diversas cenas inéditas que não estão no primeiro trailer. Abaixo, a descrição completa do que vimos.


Divulgação/Pixar

Cena 1 - Ember e Wade passeando


Na primeira cena, Ember e Wade estão caminhando às margens de um lago na Cidade dos Elementos. Eles ainda estão se conhecendo, e Ember mostra a Wade que sua chama (ou seja, ela inteira) muda de cor conforme ela se aproxima de alguns minerais. Perto da água estão localizadas rochas com vários cristais coloridos, e ela vai pulando em cima de cada um e mudando de cor no processo. Wade parece encantado, e logo em seguida dispara em direção à agua do lago, deslizando na superfície em alta velocidade. Esse movimento dele faz com que muita água seja espirrada para cima, formando um belo arco-íris no céu. Da mesma forma, Ember parece maravilhada com o companheiro.



Cena 2 - O encontro no estádio


Na segunda cena, Ember e Wade estão no que parece ser um date em um estádio onde está sendo disputada uma partida de um esporte entre pessoas de ar. Os jogadores sobem, voam, pairam e literalmente sopram e engolem uns aos outros tentando marcar pontos com uma bola. Wade está torcendo por um jogador específico, mas ele não está se saindo bem no jogo devido ao falecimento recente de sua mãe. O garoto de água então começa, sozinho, a gritar que ama o jogador. Ember fica envergonhada com a atitude e dá um sorriso meio sem jeito, mas é surpreendida quando todos os torcedores começam a reproduzir as palavras do rapaz. As pessoas de água no estádio começam então a fazer uma ola, movimento em onda que vai sendo reproduzido ao longo da arquibancada. A virada aqui é que os personagens de água literalmente se transformam em pequenas ondas de água, que vão ganhando mais volume ao longo do movimento.


Divulgação/Pixar

Elementos parece incrivelmente inventivo. A arquitetura e o design dos diferentes distritos da Cidade dos Elementos é pensada para destacar e contemplar os diferentes tipos de seres que habitam ali, ainda que a água seja mais predominante. A produção brilha nos pequenos detalhes que deixam a relação entre Ember e Wade ainda mais interessante. Em uma breve cena mostrada em um clipe geral, eles tentam sentar em um banco metálico para conversar. Primeiro, Wade escapa sem querer pelos espaços entre as barras do assento ao tentar se sentar. Quando ele finalmente consegue se sentar ao lado de Ember, o calor que ela gerou no banco "queima" o rapaz, que se levanta rapidamente.


Elementos estreia em junho de 2023 nos cinemas.


Siga o AD no Twitter e no Instagram para acompanhar as notícias dos filmes e séries da Disney em tempo real, todos os dias.

Comments


bottom of page