top of page
  • Foto do escritorFabrício Girão

Halle Bailey é Ariel em pôster de A Pequena Sereia

Arte promocional traz a protagonista no fundo do mar contemplando a superfície, evocando elementos de cartazes da animação de 1989.

Divulgação/Disney

A Disney e a atriz Halle Bailey divulgaram de surpresa, nesta quinta-feira (13), o primeiro pôster oficial de A Pequena Sereia, nova reimaginação em live-action que estreia exclusivamente nos cinemas em 25 de maio de 2023. Na imagem, Halle aparece caracterizada como a protagonista Ariel, que contempla do fundo do mar o mundo curioso da superfície. Veja:


Divulgação/Disney


A Disney também divulgou a sinopse oficial do filme: "A mais nova das filhas do Rei Tritão e a mais desafiadora, Ariel anseia por descobrir mais sobre o mundo além do mar e, ao visitar a superfície, se apaixona pelo encantador Príncipe Eric. Enquanto as sereias são proibidas de interagir com humanos, Ariel deve seguir seu coração. Ela faz um acordo com a bruxa malvada do mar, Úrsula, que lhe dá a chance de experimentar vida em terra, mas acaba colocando sua própria vida – e a coroa de seu pai – em risco".



O pôster divulgado hoje combina elementos de duas artes promocionais da animação, como Ariel estar sentada em uma rocha e o destaque para a luz que adentra o mar, vinda da superfície. Confira a comparação:


Instagram/@mmdisney200

A Pequena Sereia estrela a cantora e atriz Halle Bailey como Ariel; Daveed Diggs como a voz de Sebastião; Jacob Tremblay como a voz do Linguado; Awkwafina como a voz de Sabidão; Jonah Hauer-King como Príncipe Eric; Art Malik como Sir Grimsby; Noma Dumezweni como Rainha Selina, além de Javier Bardem como Rei Tritão e Melissa McCarthy como Úrsula.



A Pequena Sereia é dirigido por Rob Marshall e escrito por David Magee, sendo a história uma adaptação de David Magee, Rob Marshall e John DeLuca, baseada no conto de Hans Christian Andersen e no filme de animação da Disney Animation, de Ron Clements e John Musker. O filme é produzido por Marc Platt, Lin-Manuel Miranda, Rob Marshall e John DeLuca, com Jeffrey Silver servindo como produtor executivo. A trilha sonora é de Alan Menken, com música supervisionada e produzida por Mike Higham. A melodia é de Alan Menken, as letras são de Howard Ashman e as novas letras são de Lin-Manuel Miranda.


A Pequena Sereia estreia dia 25 de maio de 2023, exclusivamente nos cinemas.

Comments


bottom of page