top of page
  • Foto do escritorFabrício Girão

Lightyear se passa no mesmo universo de Toy Story? Diretor explica

Angus MacLane, diretor da nova animação da Pixar, explicou em entrevistas como a ideia surgiu e onde o filme se encaixa na franquia.

Divulgação/Pixar Animation Studios

Com o lançamento do teaser trailer de Lightyear nesta semana, muitos fãs ficaram se perguntando onde exatamente o filme se encaixa dentro da franquia Toy Story. Duas entrevistas do diretor Angus MacLane para o Fandango e para a Entertainment Weekly ajudam a esclarecer essa dúvida.


Primeiro, ele relatou como surgiu a ideia para produzir o filme. Angus e a equipe imaginaram que, antes de ganhar o brinquedo do Buzz Lightyear, Andy provavelmente teria assistido a um filme sobre o patrulheiro espacial nos cinemas. "Qual foi o filme que o Andy viu quando fizemos Toy Story? Por que não fazemos esse filme?", eles se questionaram.



O diretor também explicou um pouco melhor a conexão entre os filmes. "[Dizer] que se passa no universo de Toy Story é meio estranho. Outra forma de entender é: é um filme de ação e ficção científica sobre o personagem Buzz Lightyear. No universo de Toy Story, seria como um filme que o Andy viu, que o fez querer ter um boneco do Buzz".


Angus MacLane reforçou, no entanto, que Lightyear funciona como um filme isolado. "O filme não termina e aí você vê o Andy comendo pipoca. É sua própria história, funciona sozinho. É o filme do Buzz Lightyear. É aquele personagem mas como Patrulheiro Espacial, não como boneco".



LIGHTYEAR é uma ficção científica de ação e aventura e história de origem definitiva de Buzz Lightyear (voz de Chris Evans, no original) — o herói que inspirou o brinquedo. O filme revela como um jovem piloto de testes se tornou o Patrulheiro Espacial que todos conhecemos hoje.


O diretor vencedor do Annie Award e animador veterano da Pixar, Angus MacLane, que codirigiu Procurando Dory, dirige Lightyear. Galyn Susman (Toy Story: Esquecidos pelo Tempo) é a produtora.


Lightyear estreia em junho de 2022, exclusivamente nos cinemas.


Siga o AD no Twitter e no Instagram para acompanhar as notícias dos filmes e séries da Disney em tempo real, todos os dias.


Comments


bottom of page