top of page
  • Foto do escritorFabrício Girão

Olaf é protagonista de novo curta de Frozen

Once Upon a Snowman é o terceiro curta animado da franquia de sucesso e vai contar 'história de origem' do boneco de neve.

Divulgação/Walt Disney Animation Studios

Depois de Frozen: Febre Congelante (2015) e Olaf em uma Nova Aventura Congelante de Frozen (2017), uma das franquias de animação mais bem sucedidas da história ganha mais um curta animado.


Em Once Upon a Snowman, que estreia no dia 23 de outubro no Disney Plus, a Disney vai contar uma "história de origem" do Olaf, narrando o que aconteceu desde que ele foi criado pela Elsa durante a cena de Let it Go, até o encontro com Anna, Kristoff e Sven, no primeiro Frozen.


A direção fica por conta de Trent Correy e Dan Abraham, animadores da Disney Animation que já trabalharam na franquia Frozen anteriormente. "Essa é uma ideia que começou a ganhar forma quando eu trabalhei como animador no primeiro Frozen. Dan Abraham e eu estamos muito gratos e ansiosos de ter a oportunidade de dirigir esse curta, trabalhando com nossos incríveis colegas no Walt Disney Animation Studios", pontuou Correy em declaração sobre o curta.


Abraham ressaltou que foi um privilégio trabalhar com o ator Josh Gad, voz original do Olaf. "Josh Gad entrega uma das melhores performances de voz em animação como o Olaf em Frozen. Trabalhar com ele na cabine de gravação foi um dos destaques da minha carreira", avalia.


Once Upon a Snowman tem produção de Nicole Hearon e Peter Del Vecho. Eles atuaram como produtora associada em Frozen II e produtor em Frozen, respectivamente.


Confira o pôster de divulgação do curta:

Divulgação/Walt Disney Animation Studios

Comments


bottom of page