top of page
  • Foto do escritorFabrício Girão

Os Caras Malvados diverte com ação empolgante e animação estilosa

Novo filme original da Dreamworks Animation traz um grupo de criminosos confrontado com a possibilidade de fazer o bem.

Divulgação/DreamWorks Animation

Um lobo, uma cobra, uma tarântula, uma piranha e um tubarão teoricamente não formam um grupo muito convidativo ou carismático de personagens, mas é exatamente por esse quinteto que todos devem se apaixonar em Os Caras Malvados, nova animação da Dreamworks Animation que estreia nos cinemas brasileiros nesta semana.



O filme conta a história dos Senhores Lobo, Cobra, Tubarão e Piranha, e da Senhorita Tarântula, que juntos foram o grupo de criminosos conhecido como Os Caras Malvados, responsáveis por grandes assaltos que aterrorizam a cidade. Eles são o maior alvo da Chefe de Polícia, mas não representam tanta ameaça na visão da governadora Diane Raposina, que os aponta apenas como carentes de atenção.


Quando um evento específico faz o Sr. Lobo entender que existem mais possibilidades para a vida dele e de seus amigos do que serem o terror da cidade, alvos de medo e raiva dos cidadãos, ele inicia uma jornada pessoal de redenção, ao mesmo tempo em que espera que seus amigos também abracem essa nova vida.


Divulgação/Dreamworks Animation

Animação estilosa


O principal destaque de Os Caras Malvados fica a cargo da qualidade fenomenal da animação. O filme tem um visual estilizado e com efeitos animados em 2D, ou que simulam a animação tradicional. Eles são incorporados de forma muito natural à animação 3D, reforçando movimentos e deixando as cenas de ação ainda mais intensas. Isso dá ao filme um charme diferenciado, que casa perfeitamente com a sagacidade e estilo dos próprios personagens, um pouco trambiqueiros e desenrolados até demais.



O filme também brilha na animação individual de cada personagem. A movimentação deles, principalmente em momentos de mais velocidade (quando estão correndo, por exemplo), se inclina totalmente para o cartunesco, com expressões e poses exageradas, combinando o 3D e o 2D de uma forma maravilhosa.


Muita diversão


Os Caras Malvados entrega o que a Dreamworks Animation sempre trabalhou com maestria em seus filmes animados: ele é divertido e engraçado do começo ao fim. Seja nas fugas da polícia ou nos assaltos bem elaborados, os personagens carismáticos nunca deixam de ser interessantes ou soam chatos. A energia deles está sempre no alto, assim como a do próprio filme.



A trama traz lições valiosas para os pequenos, como as da importância do recomeço e das segundas chances, mas os adultos também devem se divertir com o ritmo sempre frenético de Os Caras Malvados, que alterna cenas empolgantes em um roteiro bem estruturado e direto.


Divulgação/Dreamworks Animation

Um grande acerto


Os Caras Malvados é o filme original mais empolgante e divertido da Dreamworks Animation em um bom tempo. De forma inteligente, ele combina animação espetacular, roteiro certeiro e incríveis momentos de diversão para entregar um ótimo filme para toda a família.



Os Caras Malvados


Ano: 2022

Direção: Pierre Perifel

Elenco: Sam Rockwell, Awkwafina, Anthony Ramos, Marc Maron, Craig Robinson, Zazie Beetz e Alex Borstein.

Os Caras Malvados é frenético e empolgante como seus protagonistas. A animação maravilhosa e o roteiro certeiro entregam um filme divertido e engraçado do começo ao fim.


Nota: 4/5

Comments


bottom of page