top of page
  • Foto do escritorFabrício Girão

Novidades de Raya e o Último Dragão

Com estreia marcada para março de 2021, filme vai apresentar uma terra fictícia inspirada no Sudeste Asiático.

Divulgação/Walt Disney Animation Studios

A Entertainment Weekly (EW) divulgou, com exclusividade, novas informações sobre Raya e o Último Dragão, animação da Disney Animation programada para estrear no final de 2020, mas adiada para março do ano que vem por causa das alterações no calendário do cinema mundial, causadas pela pandemia. O portal revelou ainda a primeira imagem oficial do filme (essa que você vê acima), retirada de uma cena já finalizada e renderizada.


A imagem mostra a protagonista ao lado de seu parceiro Tuk Tuk. Eles habitam as Heart Lands, região do fictício reino de Kumandra. O lugar foi inspirado em países do Sudeste Asiático, onde a equipe do filme esteve para fazer pesquisas sobre a cultura e demais características da região.


Em seu site, a Disney Animation revelou a sinopse oficial do filme: "Há muito tempo, no mundo de fantasia de Kumandra, humanos e dragões viviam juntos em harmonia. Mas quando monstros sinistros conhecidos como Druun ameaçaram a terra, os dragões se sacrificaram para salvar a humanidade. Agora, 500 anos depois, esses mesmos monstros voltaram e cabe a uma guerreira solitária, Raya, localizar o último dragão para finalmente parar os Druun para sempre. No entanto, ao longo de sua jornada, ela aprenderá que será necessário mais do que magia de dragão para salvar o mundo - também será necessário confiança".


A atriz Kelly Marie Tran dará voz a Raya (Foto: Jordan Strauss/Invision/AP)

Mudanças na produção


Ainda na reportagem exclusiva, a EW revelou que a Disney fez uma troca na atriz que dará voz à protagonista. Durante a D23 Expo, no ano passado, foi anunciado que Raya seria interpretada pela atriz Cassie Steele (Degrassi), mas quem assume o papel agora é Kelly Marie Tran, conhecida pelo papel de Rose Tico na saga Star Wars.


Filha de vietnamitas, Kelly será a primeira atriz com ascendência no Sudeste Asiático a ser protagonista de uma produção da Disney, assim como Raya e o Último Dragão será o primeiro filme do estúdio inspirado por essa mesma região.


Também houve mudanças na equipe do filme. Don Hall (Operação Big Hero) e Carlos López Estrada (Blindspotting) são os novos diretores. Paul Briggs, veterano da Disney Animation que foi anunciado como diretor ano passado, agora atua como co-diretor ao lado de John Ripa. Já o dramaturgo Qui Nguyen assina o roteiro ao lado de Adele Lim (Podres de Ricos).


O longa passa ainda por algo inédito para o estúdio: para cumprir o calendário de produção e respeitar as medidas de isolamento social, os animadores estão trabalhando de casa e a equipe se reúne em chamadas de vídeo para discutir o andamento do filme.


Raya e o Último Dragão deve estrear no Brasil no dia 11 de março de 2021.

Comments


bottom of page