top of page
  • Foto do escritorFabrício Girão

Soul ganha data de Premiere Mundial

Nova animação da Pixar fará sua estreia mundial no Festival de Cinema de Londres.

Divulgação/Pixar Animation Studios

A organização do BFI London Film Festival, um dos mais importantes festivais de cinema do mundo, anunciou os 58 filmes que farão parte de sua programação deste ano, que será híbrida entre virtual e presencial, em virtude da pandemia.


Entre os longas selecionados está Soul, aguardada animação da Pixar dirigida por Pete Docter (Divertida Mente) e Kemp Powers (roteirista de One Night in Miami). O filme deveria ter estreado mundialmente em junho, mas foi adiado para o fim do ano com o fechamento dos cinemas ao redor do mundo. Nos Estados Unidos, ele ocupa agora a data que seria de Raya e o Último Dragão, dia 20 de novembro.


Só que antes de chegar aos cinemas, Soul estreia no Festival de Cinema de Londres, com 3 sessões presenciais no dia 11 de outubro. Geralmente, a presença de um filme em festivais de cinema costuma chamar atenção para ele durante a temporada de premiações, no ano seguinte.


Soul apresenta Joe Gardner, professor de música em uma escola de ensino fundamental cuja verdadeira paixão é tocar jazz. Quando esse sonho vai finalmente se realizar, um passo inesperado o manda para um mundo fantástico, onde ele é forçado a repensar o que realmente significa ter uma alma.


Soul deve chegar aos cinemas brasileiros no dia 7 de janeiro de 2021.

Comments


bottom of page