top of page
  • Foto do escritorFabrício Girão

Soul pode ser lançado no Disney Plus

Fontes revelaram à Variety que a Disney está estudando fazer um lançamento parecido com o de Mulan, que também foi para o serviço de streaming.

Divulgação/Pixar Animation Studios

Em reportagem publicada em seu portal hoje (15), em que comentava o possível adiamento do filme Viúva Negra, a revista Variety revelou que, segundo "várias pessoas com conhecimento dessa informação", a Disney já estaria estudando lançar a animação Soul no Disney Plus.


Uma breve retrospectiva: Soul deveria ter estreado no dia 20 de junho, mas foi adiado para 20 de novembro em razão da pandemia, ocupando a data que era de Raya e o Último Dragão. Agora, meses depois, não há previsão para a reabertura de todas as salas de cinema em muitos países, incluindo mercados importantes como os Estados Unidos e o próprio Brasil, que está começando seu processo de retomada dos cinemas.


Assim, com a incerteza dos cinemas e expansão do Disney Plus, que hoje chegou em mais oito territórios europeus, o fato de a Disney estar estudando esse lançamento é compreensível. No entanto, não há mais detalhes se o filme seria incorporado ao catálogo do serviço ou se custaria uma taxa adicional, assim como foi com Mulan.


Na Alemanha, cinemas


Também hoje, o Moviepilot, site alemão especializado em cinema, revelou um novo pôster de Soul e confirmou a estreia do filme nos cinemas do país no dia 26 de novembro. O cartaz traz Joe Gardner, tanto humano como alma, seu gato, Mr. Mittens, e a alma rebelde, 22. Confira a arte:


Divulgação/Pixar Animation Studios

Como a estreia de Soul nos cinemas brasileiros está prevista apenas para o dia 7 de janeiro, é possível que o filme mantenha a data e seja lançado por aqui nas telonas. Também vale lembrar que Soul terá sua première mundial durante o Festival de Cinema de Londres, em outubro, como noticiamos aqui.


Soul apresenta Joe Gardner, professor de música em uma escola de ensino fundamental cuja verdadeira paixão é tocar jazz. Quando esse sonho vai finalmente se realizar, um passo inesperado o manda para um mundo fantástico, onde ele é forçado a repensar o que realmente significa ter uma alma.


Comments


bottom of page