top of page
  • Foto do escritorFabrício Girão

As sinopses oficiais das 5 séries da Disney Animation para o Disney Plus

Moana, Tiana, Iwájú, Baymax e Zootopia+ são as primeiras séries de TV produzidas pelo quase centenário estúdio de animação.

Divulgação/Walt Disney Animation Studios

Durante o Investor Day 2020, o Walt Disney Animation Studios anunciou que está produzindo suas primeiras séries animadas para o Disney Plus, que começam a estrear a partir de 2022. Quatro delas são continuações de filmes populares: A Princesa e o Sapo, Moana, Zootopia e Operação Big Hero. A quinta é uma produção totalmente original em parceria com uma empresa africana.


Abaixo, você confere toda as sinopses oficiais divulgadas pela Disney.




Baymax! (2022)


Baymax, a primeira série animada do Walt Disney Animation Studios, se passa na fantástica cidade de San Fransokyo e apresenta o robô de saúde favorito dos fãs, Baymax. Criada por Don Hall, o diretor vencedor do Oscar, de Operação Big Hero, Baymax estreia no Disney+ no início de 2022.


A série irá se passar logo depois dos eventos do filme e vai mostrar Baymax seguindo sua programação de robô enfermeiro, ajudando um novo paciente em diferentes lugares da cidade a cada episódio.



Zootopia+ (2022)


Zootopia+ volta à metrópole de mamíferos de Zootopia em uma série de curtas dirigida por Trent Correy e Josie Trinidad. Zootopia+ mergulha fundo na vida de alguns dos personagens mais intrigantes do filme, incluindo Fru Fru, a recém-casada; Os talentosos dançarinos Tigres de Gazelle; e a preguiça cheia de surpresas, Flecha. A série estreia no Disney+ na primavera de 2022.




Iwájú (2022)


Iwájú é uma nova série original que chega à Disney+ em 2022. A série é uma colaboração inédita entre o Walt Disney Animation Studios, a empresa pan-africana de entretenimento em quadrinhos Kugali e seus fundadores Tolu Olowofoyeku, Ziki Nelson e Hamid Ibrahim. Iwájú, que se traduz aproximadamente como “O Futuro” na língua iorubá, está ligada à ficção científica.


A série em formato longo se passa em Lagos, Nigéria, explorando temas profundos de classe, inocência e de desafio ao status quo. O diretor Ziki Nelson declarou: "Este show vai combinar a magia da Disney e a experiência em animação com o fogo e autenticidade narrativa da Kugali. Iwájú representa um sonho pessoal meu de infância para contar a minha história e a de meu povo".



Tiana (2023)


Tiana, chegando ao Disney+ em 2023, é uma série de comédia musical em formato longo com a extraordinária empreendedora que agora é a princesa da Maldônia. As novas aventuras exploram a Maldônia e a amada cidade natal de Tiana, Nova Orleans. Tiana é a primeira princesa a ter sua própria série feita pelo Walt Disney Animation Studios.




Moana (2023)


Moana, que chega ao Disney+ em 2023, é uma nova série musical em formato longo que segue a animada viajante Moana enquanto ela se aventura muito além do recife. O estúdio está mais uma vez se conectando com contadores de histórias das Ilhas do Pacífico para ajudar a contar as histórias e outras tradições trazidas à vida por gerações através da narrativa oral.


As séries estão em produção e os primeiros materiais de divulgação devem ser lançados nos próximos meses.



Kommentare


bottom of page