top of page
  • Foto do escritorFabrício Girão

Dando vida ao Acampamento Meio-Sangue em Percy Jackson e os Olimpianos

Atores e produtores de Percy Jackson e os Olimpianos falam sobre os bastidores da série e a experiência de ver o mundo criado por Rick Riordan ganhando vida.


Annabeth, Grover e Percy em cena de Percy Jackson e os Olimpianos
Divulgação/Disney Plus

Percy Jackson e os Olimpianos estreou fazendo barulho no Disney+. Com os dois primeiros episódios lançados no último dia 20, a série ocupou o topo dos assuntos mais comentados nas redes sociais logo nas primeiras horas depois da estreia e repetiu o feito novamente com o episódio desta semana.


No início do mês, o AD teve a oportunidade de participar de uma conversa com o trio de atores Walker Scobell, Leah Sava Jeffries e Aryan Simhadri (que interpretam Percy, Annabeth e Grover, respectivamente) e com os produtores executivos Dan Shotz e Jon Steinberg, com o objetivo de conhecer mais dos bastidores da produção.



"Eu leio os livros desde a terceira série, e tem sido uma experiência incrível de poder filmar [a história dos] livros que eu li sete vezes. Foi muito surreal, é a única coisa que eu consigo pensar. Você passa tanto tempo imaginando e, poder finalmente ver, não parece real", comenta de início Walker Scobell, refletindo sobre o primeiro contato com as filmagens da série.


Para Dan Shotz, a produção realmente fez parecer que o Acampamento Meio-Sangue ganhou vida. "Foi a primeira vez que vi centenas de figurantes vestirem uma camiseta e seus corpos mudarem completamente. Todos os atores estavam tão conectados com o livro que vestir essa camiseta, honrar o material e interpretar esses papéis… foi um momento muito poderoso", ele avalia.


Aryan Simhadri pontua que o trabalho em Percy Jackson e os Olimpianos foi um sonho realizado. "Eu era muito fã dos livros antes mesmo de saber que eles fariam uma série e poder interpretar um personagem tão icônico é incrível".


Percy e Annabeth em cena de Percy Jackson e os Olimpianos
Divulgação/Disney+

O que vem por aí?


Durante o bate-papo, Walker e Leah anteciparam que as cenas entre Percy e Annabeth no Túnel do Amor, que devem acontecer no episódio 5, representam um ponto de virada na relação entre os personagens. "É nesse momento que você começa a perceber a química e a intensidade que estão crescendo nessa amizade. Porque, no início, Annabeth e Percy são quase inimigos, ele é mais bobo e ela é mais séria. E quando eles estão no Túnel do Amor acontece uma mudança", ela pondera.


"A série tem vários momentos ótimos, mas acho que o meu favorito é o do Túnel do Amor porque ele estabelece o relacionamento entre eles para o restante da série", Walker complementa.



Para o showrunner Jon Steinberg, as relacões construídas entre os diversos personagens são a grande força de Percy Jackson. "Foi o que me chamou a atenção quando eu li o livro pela primeira vez e também o que me deixou empolgado com a série quando entramos na equipe. Assistir eles [Walker, Leah e Aryan] viverem isso e fazer [da série] tão humana foi incrível", afirma.


Os novos episódios de Percy Jackson e os Olimpianos estreiam toda terça-feira, sempre às 23h, exclusivamente no Disney+.


Siga o AD no Twitter e no Instagram para acompanhar as notícias dos filmes e séries da Disney em tempo real, todos os dias.

Comments


bottom of page