top of page
  • Foto do escritorFabrício Girão

Lista: Os principais filmes de animação de 2024

O AD separou um guia completo de mais de 20 filmes animados que estreiam neste ano, seja nos cinemas ou em serviços de streaming.


2024 chegou e com ele os estúdios prepararam diversas estreias de filmes animados tanto para os cinemas quanto para os serviços de streaming. Separamos aqui uma lista bem completa com mais de 20 títulos que serão lançados neste ano, incluindo novidades de estúdios como Disney Animation, Pixar, Illumination, Dreamworks e Netflix.


A lista também inclui algumas produções que estrearam lá fora em 2023, mas que chegam ao Brasil apenas em 2024. Também aparecem novamente aqui alguns filmes que estiveram presentes na nossa lista de 2023, e que tiveram suas estreias adiadas para 2024.


Abaixo, uma lista com as principais animações que serão lançadas em 2024.



WISH: O PODER DOS DESEJOS

Estúdio: Disney Animation

Direção: Chris Buck e Fawn Veerasunthorn

Estreia: 04 de janeiro nos cinemas


Wish: O Poder dos Desejos apresenta Asha, uma jovem sonhadora e espirituosa, cujo poderoso desejo é ouvido por uma força cósmica: uma pequena esfera de energia ilimitada chamada Estrela. Asha e Estrela se propõem a provar que, quando a vontade de uma pessoa corajosa se une à magia das estrelas, coisas maravilhosas podem acontecer.



PATOS!

Estúdio: Illumination

Direção: Benjamin Renner

Estreia: 04 de janeiro nos cinemas


A família Lopato está um pouco refém da rotina. Enquanto Mack, o pai, se contenta em manter sua família segura nos arredores de um lago da Nova Inglaterra para sempre, Pam, a mãe, está ansiosa para agitar as coisas e mostrar a seus filhos – o adolescente Dax e a patinha Gwen – o mundo inteiro. Eles vão viver uma grande aventura quando decidem migrar até a Jamaica.



MEU AMIGO ROBÔ

Estúdio: Arcadia

Direção: Pablo Berger

Estreia: 18 de janeiro nos cinemas


DOG mora em Manhattan e está cansado de ficar sozinho. Um dia ele decide comprar um robô para ser seu companheiro. A amizade deles floresce, até que se tornem inseparáveis, ao ritmo de Nova York nos anos 80. Em uma noite de verão, DOG, com muita tristeza, é obrigado a abandonar ROBÔ na praia. Será que eles vão se encontrar novamente?




BIZARROS PEIXES DAS FOSSAS ABISSAIS

Direção: Marão

Estreia: 25 de janeiro nos cinemas


Uma mulher com esdrúxulos superpoderes, uma tartaruga com transtorno obsessivo-compulsivo e uma nuvem com incontinência pluviométrica em uma insólita jornada até as profundezas do oceano.




ORION E O ESCURO

Estúdio: Dreamworks Animation

Direção: Sean Charmatz

Estreia: 02 de fevereiro na Netflix


Com uma imaginação fértil, o pequeno Orion encara seus medos em uma jornada inesquecível pela noite ao lado do novo amigo Escuro, uma criatura gigante e sorridente.




O APRENDIZ DO TIGRE

Estúdio: Paramount Animation

Direção: Raman Hui

Estreia: 02 de fevereiro no Paramount+


Após a morte de sua avó, Tom Lee, um garoto sino-americano, precisa ser ensinado por um tigre falante chamado Sr. Hu e aprender magia antiga para se tornar o novo guardião de uma fênix ancestral.




KUNG FU PANDA 4

Estúdio: Dreamworks Animation

Direção: Mike Mitchell

Estreia: 21 de março nos cinemas


Po é chamado pelo destino para se tornar o Líder Espiritual do Vale da Paz. Para isso, ele precisa encontrar e treinar o mais rápido possível um novo Dragão Guerreiro. Mas a chegada da Camaleoa, um pequeno lagarto-fêmea que pode se transformar em qualquer criatura, pode atrapalhar esses planos.



O MENINO E A GARÇA

Estúdio: Studio Ghibli

Direção: Hayao Miyazaki

Estreia: 22 de fevereiro, nos cinemas


Um menino chamado Mahito é forçado a sair de sua cidade natal depois de perder a mãe durante a Segunda Guerra Mundial. Ele, então, embarca em uma aventura fantástica até o lar de uma misteriosa garça cinzenta.




GARFIELD: FORA DE CASA

Estúdio: Sony/DNEG Animation

Direção: Mark Dindal

Estreia: 1º de maio nos cinemas


Garfield, o gato de estimação mundialmente famoso que odeia segundas-feiras e ama lasanha, está prestes a ter uma aventura selvagem ao ar livre! Após um reencontro inesperado com seu pai há muito tempo perdido - o maltrapilho gato de rua Vic - Garfield e seu amigo canino Odie são forçados a sair de suas vidas perfeitamente mimadas para se juntarem a Vic em um hilariante e arriscado assalto.





THELMA, O UNICÓRNIO

Estúdio: Netflix Animation/Mikros Animation

Direção: Jared Hess, Lynn Wang

Estreia: Em 17 de maio, na Netflix


Thelma é uma pônei que sonha em se tornar uma glamourosa estrela da música. Quando ela é transformada em uma unicórnio e alcança a fama global, ela vai descobrir que a vida no estrelato tem um custo.





DIVERTIDA MENTE 2

Estúdio: Pixar

Direção: Kelsey Mann

Estreia: 13 de junho nos cinemas


O novo filme retorna à mente da adolescente Riley durante o momento em que a sede de seus sentimentos está passando por uma demolição repentina para dar lugar a algo totalmente inesperado: novas emoções! Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho, que há muito tempo administram uma operação bem-sucedida em todos os sentidos, não têm certeza de como se sentirão quando a Ansiedade aparecer.






ULTRAMAN: A ASCENSÃO

Estúdio: Netflix Animation/Industrial Light & Magic/Tsuburaya Productions

Direção: Shannon Tindle

Estreia: 14 de junho, na Netflix


De volta ao Japão, a estrela do baseball Ken Sato assume o papel de Ultraman para defender o planeta. No entanto, com as reviravoltas do destino, acaba tomando conta de um Kaiju bebê, filho de seu maior inimigo.




MEU MALVADO FAVORITO 4

Estúdio: Illumination

Direção: Chris Renaud e Patrick Delage

Estreia: 04 de julho nos cinemas


O vilão mais amado do planeta retorna e agora Gru, Lucy, Margo, Edith e Agnes dão as boas-vindas a um novo membro da família: Gru Jr., que pretende atormentar seu pai. Enquanto se adapta com o pequeno, Gru enfrenta novos inimigos, Maxime Le Mal e sua namorada Valentina, forçando a família a fugir do perigo.




TRANSFORMERS: O INÍCIO

Estúdio: Paramount Animation

Direção: Josh Cooley

Estreia: 26 de setembro nos cinemas


Essa história de origem vai mostrar como os jovens Optimus Prime e Megatron foram de irmãos companheiros a inimigos jurados.





ROBÔ SELVAGEM

Estúdio: Dreamworks Animation

Direção: Chris Sanders

Estreia: 10 de outubro nos cinemas


Ao abrir os olhos pela primeira vez, a robô Roz se vê sozinha numa ilha. Depois de suportar uma tempestade intensa e escapar de ursos furiosos, ela se dá conta de que sua única esperança é se adaptar ao ambiente, e vai ter que aprender isso com os nada simpáticos animais que habitam a ilha, à medida que seu passado ressurge para assombrá-la.




MOANA 2

Estúdio: Walt Disney Animation Studios

Direção: Dave Derrick Jr.

Estreia: 28 de novembro nos cinemas


Depois de receber um chamado inesperado de seus ancestrais navegadores, Moana parte em uma jornada para os mares distantes da Oceania, atravessando águas perdidas e perigosas, em uma aventura diferente de tudo que ela já enfrentou.



O SENHOR DOS ANÉIS: A GUERRA DOS ROHIRRIM

Estúdio: Warner Bros. Animation/Sola Entertainment

Direção: Kenji Kamiyama

Estreia: Em dezembro nos cinemas


Quando o Reino de Rohan é atacado por um Lorde vingativo chamado Wulf, o Rei Helm precisa buscar proteção no forte de Hornburg, que virá a ser conhecido como Helm’s Deep. Assim, em uma situação despertadora, Hera, a filha do rei, precisa liderar a resistência contra esse mortal inimigo e proteger seu povo da destruição total.




MUFASA: O REI LEÃO

Estúdio: Disney/MPC Film

Direção: Barry Jenkins

Estreia: 19 de dezembro nos cinemas


Prelúdio do blockbuster vendido como live-action em 2019, o filme mostra Rafiki contando para Kiara, a filha de Simba e Nala, a história de como Mufasa ascendeu ao trono das Terras do Reino. Com comentários de Timão e Pumbaa, o filme também vai mostrar mais do passado de Scar, então conhecido como Taka.




FIXED

Estúdio: Sony Animation

Direção: Genndy Tartakovsky

Estreia: Em 2024, nos cinemas


A primeira comédia da Sony Animation para adultos conta a história de um cachorro que descobre que será castrado e deseja aproveitar uma última noite.



SPELLBOUND

Estúdio: Skydance Animation

Direção: Vicky Jenson

Estreia: Em 2024, na Netflix


Depois de um feitiço transformar seus pais em monstros e ameaçar lançar Lumbria na escuridão eterna, a princesa Ellian é a única esperança de seu reino. O filme conta com Rachel Zegler, Nicole Kidman e Javier Bardem no elenco e tem músicas originais de Alan Menken e Glenn Slater.



SAVING BIKINI BOTTOM: THE SANDY CHEEKS MOVIE

Estúdio: Nickelodeon Animation

Direção: Liza Johnson

Estreia: Em 2024, na Netflix


Quando a Fenda do Biquíni e todos os seus habitantes são repentinamente retirados do oceano, Sandy Bochechas e Bob Esponja Calça Quadrada vão até o Texas para salvar a cidade de um esquema maligno.




IN YOUR DREAMS

Estúdio: Kuku Studios

Direção: Alex Woo

Estreia: Em 2024, na Netflix


A família perfeita? Irmãos que se dão bem? É... só nos seus sonhos. Nesse filme de comédia e aventura conhecemos Stevie e seu irmão Elliot, que magicamente viajam até o mundo dos sonhos com a missão de encontrar Sandman, que pode conceder o maior desejos deles: salvar o casamento de seus pais.



THAT CHRISTMAS

Estúdio: Locksmith Animation

Direção: Simon Otto

Estreia: Em 2024, na Netflix


That Christmas acompanha uma série de contos interligados sobre amor e solidão, família e amigos, e o Papai Noel cometendo um grande erro.




THE DAY THE EARTH BLEW UP: A LOONEY TUNES MOVIE

Estúdio: Warner Bros. Animation

Direção: Peter Browngardt

Estreia: Em 2024


Gaguinho e Patolino são a única esperança da Terra com a ameaça de uma invasão alienígena.



Essa lista será atualizada ao longo do ano conforme os estúdios forem divulgando os trailers dos filmes e eventualmente confirmarem outras produções para o calendário anual.


Siga o AD no Twitter e no Instagram para acompanhar as notícias dos filmes e séries da Disney em tempo real, todos os dias.

Comments


bottom of page