top of page
  • Foto do escritorFabrício Girão

Nell, A Renegada traz aventura e fantasia de forma surpreendente para o Disney+ - Crítica do Almanaque Disney

Nova série de Sally Wainwright apresenta a história de uma fora da lei acusada de assassinato que possui habilidades sobre-humanas.

Divulgação/Disney Plus

No início dos anos 1700, uma jovem ganha fama por toda a Inglaterra após ser acusada injustamente de um assassinato e por assaltar carruagens que atravessam as estradas do país. As histórias sobre Nell Jackson (Louisa Harland) também ganham a curiosidade do povo com os relatos de que ela ganha força sobrenatural ao enfrentar seus inimigos, vencendo-os facilmente e provocando certo estrago.


Por si só, essa sinopse é suficiente para colocar Nell, A Renegada como algo bem diferente do que é o padrão das produções originais do Disney Plus, mas a série que estreou hoje (29) no serviço de streaming deixa sua marca ao combinar uma aventura épica com elementos de fantasia e uma trama envolvente com a busca por justiça (e uma conspiração em volta da rainha) com cenas de ação muito dinâmicas e velozes.



A Nell de Louisa Harland encanta por ser uma protagonista determinada, e cativa por não baixar a cabeça frente às adversidades, sejam elas as barreiras impostas pela sociedade ou as criaturas sobrenaturais invocadas pela magia sombria. E se Louisa vende a protagonista muito bem, é Alice Kremelberg quem cria a adversária mais interessante com sua ardilosa Sofia Wilmot, ainda que a série posicione Poynton (Adrian Lester) como o grande vilão da história.


Nell, a Renegada funciona muito bem porque o time de roteiristas comandado por Sally Wainwright dosa com precisão as peculiaridades esperadas de personagens em uma produção de época, o humor e momentos de leveza que geralmente vêm das interações entre Nell e Billy Blind (Nick Mohammed), o espírito que confere à jovem as habilidades sobre-humanas para ela lide com as situações complicadas, e sequências de ação que realmente empolgam.


Maratonando os oito episódios da produção, fica perceptível que ela perde um pouco do ritmo e do foco no meio da temporada, mas recupera os arcos dos personagens a tempo de oferecer um final satisfatório. No geral, Nell, A Renegada é uma aventura que impressiona.



Nell, A Renegada

Ano: 2024

Criada por: Sally Wainwright

Elenco: Louisa Harland, Frank Dillane, Alice Kremelberg, Ényì Okoronkwo, Jake Dunn, Adrian Lester e Nick Mohammed.


Nova série do Disney+ traz ambientação de época, elementos de fantasia e ação veloz para em uma aventura surpreendente e empolgante.


Nota: 4/5

Comments


bottom of page