top of page
  • Foto do escritorFabrício Girão

Os easter eggs de Red: Crescer é uma Fera

Nova animação da Pixar possui referências a outras produções do estúdio, como Viva: A Vida é uma Festa e Procurando Nemo.

Divulgação/Pixar Animation Studios

Red: Crescer é uma Fera chegou hoje ao Disney Plus e, assim como os outros longas animados da Pixar, ele possui vários easter eggs espalhados durante sua 1 hora e 40 minutos de duração. Algumas das referências já são bem conhecidas dos fãs, como o Carro do Pizza Planet, a Bola da Pixar e o código A113. Outras, remetem a produções passadas do estúdio e uma em específico antecipa o próximo filme: Lightyear.



Abaixo, a lista de easter eggs de Red: Crescer é uma Fera.


1. Crepúsculo!?


Logo no início do filme, a Priya aparece lendo um livro sobre vampiros chamado Nightfall, uma clara referência à série de livros Crepúsculo, que foi febre nos anos 2000.


2. A coelhinha de Toca


O diário da Mei Lee tem um adesivo na capa com a coelhinha protagonista de Toca, curta Sparkshort da Pixar lançado com Soul, em 2020. O curioso é que o curta foi dirigido por Madeline Sharafian, que é Chefe de História em Red: Crescer é uma Fera.


3. A protagonista de Purl


Outra referência a um Sparkshort pode ser encontrada no quarto da Mei Lee. Ela possui um chaveiro da Purl, personagem que protagoniza o curta de mesmo nome, lançado pela Pixar em 2019.



4. Papel Picado de Viva: A Vida é uma Festa


Quando a Mei Lee está correndo para casa depois de se transformar em Panda Vermelho na escola, é possível ver Papel Picado em uma das ruas, o que é uma referência a Viva: A Vida é uma Festa, filme da Pixar de 2017, que conta com esse artesanato decorativo logo em suas primeiras cenas.


5. Encontrando Nemo


Em uma das portas das cabines do banheiro da escola de Mei Lee, Miriam, Priya e Abby está colado um adesivo de um peixe-palhaço, o que é uma referência ao filme da Pixar Procurando Nemo, de 2003.


6. JOKIA


Por se passar nos anos 2000, Red: Crescer é uma Fera tem inúmeras referências a objetos e aparelhos marcaram esse período. Alguns exemplos são o Discman, os Tamagotchis e os aparelhos celulares. O filme brinca com marcas que fizeram sucesso na época, como a NOKIA, que se chama JOKIA no universo de Red.



7. A Bola da Pixar


Easter egg já consagrado em praticamente todos os filmes do estúdio, a Bola da Pixar aparece dentro da piscina do Tyler, na cena em que Mei Lee e suas amigas estão no telhado.


8. Carro do Pizza Planet


Outro easter egg que já é recorrente nos filmes da Pixar é o Carro do Pizza Planet. Em Red: Crescer é uma Fera, ele está estacionado em uma das ruas de Toronto enquanto Mei Lee corre em direção ao show da 4Town no SkyDome. No espaço do show, é possível ver banners de anúncios do Pizza Planet também.


9. A113


O código faz referência a sala na CalArts onde muitos dos artistas e animadores da Pixar estudaram, e também aparece frequentemente nos filmes do estúdio. Em Red: Crescer é uma Fera, ele pode ser visto durante os créditos finais, em ingressos do show da 4Town.


10. Ao Infinito...


Como já é tradição nos filmes da Pixar, há sempre um easter egg que antecipa o próximo filme que será lançado pelo estúdio. Assim, Red: Crescer é uma Fera traz uma pequena referência a Lightyear, que estreia em junho. Logo no início do filme, é possível ver adesivos do Sox, gato robô que acompanha o Buzz, e do símbolo do Comando Estelar no skate da Miriam.



Com direção de Domee Shi (Bao) e produção de Lindsey Collins (Procurando Dory), Red: Crescer é uma Fera já está disponível no Disney Plus.


Siga o AD no Twitter e no Instagram para acompanhar as notícias dos filmes e séries da Disney em tempo real, todos os dias.

Comments


bottom of page