top of page
  • Foto do escritorFabrício Girão

Star Plus anuncia produção de 66 originais na América Latina

Novo serviço de streaming será complementar e independente do Disney+. Entre as produções brasileiras, está a série sobre a vida de Silvio Santos.

Divulgação/Star Plus

A Disney América Latina anunciou hoje (24) que o Star Plus, novo serviço de streaming da companhia, está desenvolvendo 66 produções originais na região. A plataforma chega ao Brasil no dia 31 de agosto e irá funcionar de forma complementar, mas independente do Disney Plus. A proposta é de agregar entretenimento geral, voltado para o público adulto.





Entre as produções anunciadas estão as séries brasileiras Insânia, com Carol Castro, How to Be a Carioca, escrita por Carlos Saldanha, O Rei da TV, que irá contar a história de Silvio Santos e a terceira temporada de Impuros, que dará continuidade à história de Evandro do Dendê e Víctor Morello. Você pode conferir as sinopses de todas as produções brasileiras no fim deste texto.


Diego Lerner, Presidente da The Walt Disney Company Latin America, comentou sobre a produção de conteúdo original na América Latina: “Unimo-nos às mais conceituadas produtoras locais e ampliamos a presença de talentos na região para criar histórias de ficção e não-ficção sobre temas e problemas específicos da nossa região. Assim, neste momento, 66 produções originais encontram-se em diferentes estágios de realização nos principais mercados do território latino que, somados aos do Disney+, ultrapassam as 130 produções em que a empresa está trabalhando neste momento”.


Divulgação/Star Plus

Abaixo, a lista de algumas produções em desenvolvimento na América Latina, divididas por gênero:


  • Dramas

Produções inspiradas em histórias reais e de diferentes países da região: Santa Evita; Não foi minha culpa; Impuros (3ª temporada); Limbo… hasta que lo decida; El grito de las mariposas; Diciembre 2001 (título a ser confirmado); Série sobre a história do fim da escravidão no Brasil, ambientada durante o nascimento da cidade brasileira, Americana (título a ser confirmado).

  • Comédias

Histórias espirituosas e emocionantes com nuances da cor do local: El galán. La TV cambio, él no;Los protectores; Máscara contra Caballero; How To Be a Carioca.





  • Comédias Dramáticas

Propostas variadas com reviravoltas intrigantes, momentos de humor e personagens reconhecíveis do cotidiano local: Terapia Alternativa; El Encargado; Planners; Belas Artes.

  • Thrillers

Histórias sombrias que convidam o espectador a mergulhar em enredos cativantes, cheios de reviravoltas inesperadas como: Insânia; Horario Estelar.

  • Biopics

Histórias inspiradas nas façanhas de figuras do esporte e da cultura popular latino-americana, incluindo: Pancho Villa. El Centauro del Norte; O Rei da TV; Coppola, o agente de futebol; série sobre a história de Maria Bonita (título a ser confirmado); Ringo.



Divulgação/Star Plus


As sinopses das séries brasileiras em produção para o Star Plus:


Não foi minha culpa Brasil


Estrelada pelos atores e atrizes brasileiros Bianca Comparato, Lorena Comparato, Aline Dias e Vinicius de Oliveira, a série, filmada na cidade de São Paulo e realizada pela Cinefilm, retrata a maneira como todos os anos, durante quatro dias, os brasileiros se afastam da realidade e vivem plenamente suas fantasias durante o carnaval. Para o mundo, esta é a representação perfeita do Brasil e sua tolerância racial, liberdade sexual, gentileza e exuberância artística. Mas, por trás dessa extrema felicidade aparente, esconde-se uma nação desigual, racista, sexista, classista e violenta e, a prova disso, são seus índices alarmantes de feminicídios. Nessa mistura de lantejoulas e violência, o carnaval é ponto comum e elo temporário de dez protagonistas, com histórias baseadas em acontecimentos reais, que mostram as contradições da sociedade, além de revelarem sentimentos e conflitos universais, explorando as contradições culturais do país. Ana Paula Secco, Augusto Trainotti, Cesar Melo, Dandara Mariana, Elisa Lucinda, Enrico Cardoso, Felipe Kannenberg, Gabrielle Joie, Jennifer Nascimento, Luana Xavier, Malu Mader, Marat Descartes, Marcelo Airoldi, Raissa Galvão, Robson Nunes, Romulo Braga, Sandra Corleoni, Simone Illiescu e Virginia Rosa completam o elenco da série.

Impuros (3ª Temporada)


Protagonizado pelos atores e atrizes brasileiros Raphael Logam, Sergio Malheiros, Rui Ricardo Diaz, Cyria Coentro, Karize Brum, João Vitor Silva, Leandro Firmino, André Gonçalves,Rocco Pitanga, Lorena Comparato, Gillray Coutinho e Peter Brandão, o ator uruguaio Nicolás Furtado e a atriz argentina Julieta Zylberberg, os novos episódios desta série, filmados nas cidades do Rio de Janeiro e Montevidéu, realizada pela Barry Company, dão continuidade à história do narcotraficante Evandro do Dendê e do policial Víctor Morello, que enfrentarão novos conflitos pessoais, familiares e criminais no contexto do narcotráfico da América Latina.





How To Be a Carioca


Escrita e supervisionada artisticamente pelo diretor brasileiro de animação e especialista em efeitos visuais Carlos Saldanha, esta série baseada no best-seller homônimo, filmada na cidade do Rio de Janeiro e realizada pela Moovie, responde com muito humor e carinho à questão do seu título. Um verdadeiro manual de sobrevivência e conduta no Rio de Janeiro, uma cidade habitada pelas pessoas mais sedutoras e bronzeadas do mundo. A cada episódio, um estrangeiro viverá uma aventura na Cidade Maravilhosa no melhor estilo “gringo” na tentativa de se adaptar à cultura carioca.

Insânia


Protagonizada pelos atores e atrizes brasileiros Carol Castro, Eucir de Souza, Rafael Losso, Rafaela Mandelli e Bella Camero, esta série filmada no Brasil e realizada pela Intro Pictures, acompanha a história de Paula, uma policial científica que é internada em uma misteriosa clínica psiquiátrica após uma tragédia familiar. Lá, sua mente vagueia por caminhos sombrios e duvidosos, chegando à beira da insanidade, enquanto investiga o verdadeiro motivo de sua hospitalização e desvenda uma conspiração aterrorizante. Ravel Cabral, Samuel Assis e Tomas Aquino completam o elenco da série.



Divulgação/Star Plus

O Rei da TV


Protagonizada pelas atrizes e atores brasileiros José Rubens Chachá, Mariano Mattos, Leona Cavalli e Larissa Nunes, esta série, filmada na cidade de São Paulo e realizada pela Gullane, narra a incrível trajetória de Silvio Santos, o maior apresentador da televisão brasileira, desde sua infância como ambicioso vendedor nas ruas do Rio de Janeiro até se tornar no comunicador e empresário mais importante do Brasil. André Abujamra, Ary França, Barbara Maia, Caca Carvalho, Cassia Damasceno, Celso Frateschi, Claudio Marcio, Elisa Romero, Emilio de Mello, Erom Cordeiro, Giselle Itié, João Campos, Leandro Ramos, Maria Manoella, Paulo Nigro e Roberta Gualda completam o elenco da série.

Bios: Vidas que Marcaram a Sua


Uma nova temporada da aclamada série documental do selo National Geographic Original Productions que explora a vida de obra das personalidades de grande sucesso da cultura popular latino-americana, mergulhando na intimidade dos protagonistas através de entrevistas profundas, testemunhos íntimos do seu círculo íntimos e arquivo de materiais inéditos.A série contará com episódios dedicados às bandas brasileiras Titãs e Os Paralamas do Sucesso.




Série sobre a história do fim da escravidão no Brasil, ambientada durante o nascimento da cidade brasileira, Americana (título a ser confirmado)


Realizada pela Cinefilm, esta produção brasileira conta a história de Sebastiana, uma afro-brasileira escravizada no Brasil em 1875, que, dotada de uma mente brilhante e criada como um experimento social, deixa pela primeira vez em sua vida, o zoológico humano no palácio onde ela vivia. Nessa jornada, ela será usada como intérprete por um investigador fracassado que precisa descobrir o culpado de um crime macabro que choca uma comunidade racista de imigrantes da Confederação Americana, dispostos a pegar em armas para manter seu estilo de vida.

Série sobre a história de Maria Bonita (título a ser confirmado)


Filmada no Brasil e realizada pela Moovie, a série é baseada no livro Maria Bonita: Sexo, violência e mulheres no cangaço, e acompanha a história de uma das personagens femininas mais simbólicas da história do Brasil: Maria de Déa. Amazona feroz e criminosa experiente, pegou em armas, negociou com políticos e resolveu problemas com violência, tornando-se uma verdadeira Joana d’Arc da caatinga, mas do lado errado da lei.


Saiba mais sobre o Star Plus clicando aqui.




Comentarios


bottom of page