top of page
  • Foto do escritorFabrício Girão

Tudo sobre o Star Plus, o novo serviço de streaming da Disney

A proposta de trazer conteúdo voltado para o público adulto chegará ao Brasil como um serviço de streaming separado do Disney Plus.

Divulgação/Walt Disney Company

Depois de alguns meses de especulação e anúncios informais, a Disney oficialmente anunciou o Star, sua proposta de plataforma de streaming de conteúdo que foge da proposta familiar do Disney Plus. O anúncio foi feito no Investor Day 2020, evento da companhia voltado para os acionistas.


O Star funcionará como uma espécie de versão internacional do Hulu. O catálogo irá incluir produções do Disney Television Studios, do FX, do 20th Century Studios, do 20th Television, da Touchstone e alguns conteúdos originais do Hulu, além de programação original de cada região.



Na Europa, Austrália e Nova Zelândia, o Star irá funcionar dentro do Disney Plus, como uma sexta aba ao lado de Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic. Por possuir conteúdo com classificação indicativa maior que a maioria dos títulos do Disney Plus, será necessário utilizar uma senha específica para acessar a aba Star.


Prévia do Star dentro do Disney Plus (Divulgação/Walt Disney Company)

Na América Latina, no entanto, o que inclui o Brasil, o Star irá funcionar como um serviço de streaming separado do Disney Plus, com o nome Star Plus. A Disney informou ainda que será oferecido um pacote com a assinatura do Disney Plus e do Star Plus, como forma de incentivar os consumidores a assinarem os dois serviços.



O principal diferencial do Star Plus é que a plataforma irá incluir conteúdos da ESPN, incluindo transmissão esportiva ao vivo. O serviço de streaming será lançado em junho de 2021 e a assinatura custará U$S 7,50 por mês, com o pacote com o Disney Plus custando U$S 9,00. A Disney não anunciou o valor definitivo em reais, que provavelmente não será o mesmo da conversão direta.


Prévia da interface do Star Plus (Divulgação/Walt Disney Company)

A Disney promete que, no lançamento, o catálogo do Star Plus irá contar com cerca de 1300 títulos. Além disso, o streaming terá todas as temporadas da popular série Os Simpsons, que em outros países está disponível completa no Disney Plus.



Kommentare


bottom of page