top of page
  • Foto do escritorFabrício Girão

Wish: Tudo sobre a nova animação da Disney Animation

Para celebrar seus 100 anos de história, estúdio vai explorar o reino dos desejos e das estrelas mágicas em aventura musical que estreia em 2023.

Divulgação/Disney Animation

Durante seu painel na D23 Expo 2022, convenção bianual onde os estúdios da Disney revelam novidades sobre seus próximos lançamentos, a Disney Animation divulgou as primeiras informações de seu 62º filme animado. O longa vai se chamar Wish, e estreia nos cinemas em novembro de 2023, ano em que a própria Disney Animation completa 100 anos de história.



Wish é um épico musical de animação, inspirado no legado de filmes do estúdio e que se faz a pergunta: “Como surgiu a estrela para qual tantos personagens da Disney fizeram seus desejos?”. O filme será dirigido por Chris Buck, diretor dos dois Frozen por e Fawn Veerasunthorn, chefe de história em Raya e o Último Dragão. Veja fotos do painel:



A história de Wish se passa no Reino de Rosas, um lugar mágico, e a protagonista será Asha, uma garota otimista de 17 anos com uma inteligência afiada e que se preocupa infinitamente com sua comunidade. Em um momento de desespero, ao ver uma escuridão em seu reino que ninguém mais vê, Asha faz um profundo pedido às estrelas, que é respondido por uma força cósmica, uma pequena bola de energia ilimitada chamada Estrela. Juntas, elas enfrentam o mais formidável dos inimigos para salvar sua comunidade e provar que quando a vontade de um humano corajoso se conecta com a magia das estrelas, coisas maravilhosas podem acontecer.


Confira a primeira imagem de Wish, que traz Asha e seu companheiro Valentino.

Divulgação/Disney Animation

Na versão original, Asha terá voz da atriz Ariana DeBose, que venceu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante neste ano pelo papel da Anita em Amor, Sublime Amor. Como Valentino, retorna o amuleto da sorte da Disney Animation, Alan Tudyk, que esteve com os cineastas no palco. Durante o painel, também foi revelado que Wish terá canções originais compostas por Julia Michaels, dona de sucessos como Issues e If The World Was Ending. No palco da D23 Expo, Ariana DeBose cantou More For Us, uma das músicas de Wish. Assista:



Wish também marca a reunião do trio responsável pelos dois filmes da franquia Frozen. Além de Chris Buck na direção, Peter del Vecho é o produtor e Jennifer Lee, que hoje atua como Chefe Criativa da Disney Animation, está ajudando a escrever o roteiro. Além deles, Juan Pablo Reyes também é produtor do filme. De acordo com os cineastas, Wish mistura um estilo de aquarela com a animação em CG.



Confira algumas artes conceituais de Asha e Estrela, exibidas no painel:



Wish estreia em novembro de 2023 nos cinemas.


Siga o AD no Twitter e no Instagram para acompanhar as notícias dos filmes e séries da Disney em tempo real, todos os dias.

留言


bottom of page