top of page
  • Foto do escritorFabrício Girão

Atores de Mila no Multiverso falam sobre os desafios e o diferencial da produção

O AD conversou com Rafaela Mandelli, Yuki Sugimoto e João Victor Gonçalves sobre a série de ficção científica brasileira que já está disponível no Disney Plus.

Divulgação/Disney Plus

A consciência de uma jovem adolescente viaja por diferentes universos à procura de sua mãe, uma cientista envolvida em uma conspiração muito maior do que ela poderia imaginar. Essa é a premissa de Mila no Multiverso, série de ficção científica brasileira que estreou no Disney Plus na última quarta-feira (25) e que já conta com toda a primeira temporada disponível.


O AD teve a oportunidade de conversar com os atores Rafaela Mandelli, Yuki Sugimoto e João Victor Gonçalves sobre os bastidores e os destaques da produção. Eles interpretam, respectivamente, Verônica, Juliana e Vinícius na série. Eles falaram um pouco sobre a empolgação com a história diferente e sobre o desafio de interpretar diferentes personagens, mas que são essencialmente as mesmas pessoas.



Sobre o processo de filmagens, Rafaela Mandelli foi direta: "Foi incrível. Estávamos na pandemia e entramos com um projeto desse que tem tudo, que fala de amor, de amizade, de ficção científica, de relações, de representatividade. Estar em uma série da Disney, trazendo tudo isso de maneira leve, com um roteiro excepcional, é inevitável que as pessoas se identifiquem e se relacionem com o que vão ver".


Mila no Multiverso marca o primeiro grande trabalho profissional de João Victor e Yuki Sugimoto no audiovisual. "Foi bem especial, principalmente porque esse foi meu primeiro grande projeto. A gente gravou por 3 meses, de segunda a sexta, e tinha tudo para ser super cansativo, mas foi muito gostoso. Todo mundo muito unido, parecia uma grande brincadeira", João relembra.


Já para Yuki, o cuidado da equipe foi o diferencial durante as filmagens. "Eu me diverti muito no set, foi uma escola. Na primeira semana eu estava muito ansiosa com tudo que ia acontecer, não sabia o que fazer ou como fazer, mas com o decorrer do tempo passou super rápido porque todos foram muito acolhedores, todos me ajudaram muito", ela celebra.


Divulgação/Disney Plus

Produção diferente


Em Mila no Multiverso, somos apresentados a personagens e a diferentes versões desses mesmos personagens em outros universos. Os nomes continuam iguais, já que a Juliana segue sendo Juliana em diferentes realidades, mas as personalidades são bastante diferentes.


"Foi uma loucura, né? Porque sempre tivemos que trabalhar isso: são personagens diferentes mas que ao mesmo tempo são os mesmos personagens. Talvez tivesse sido mais fácil fazer uma Juliana e uma Larissa, sei lá. Porque as duas Julianas são muito diferentes, mas elas ainda têm a mesma essência. Elas têm vivências diferentes, por isso elas tratam a vida de uma forma diferente", Yuki Sugimoto explica.



Além do desafio de interpretar mais versões de si mesmos, os atores também pontuam o que faz de Mila no Multiveso especial. "Eu consumo muito conteúdo teen e desde que li o roteiro de Mila eu gostei porque é muito especial, muito diferente. É diferente de tudo que a gente já produziu aqui no Brasil. Ele foge de estereótipos e coloca a representatividade de uma forma sem forçar, é natural", declara João Victor.


Para Rafaela Mandelli, a representatividade também é o grande destaque da produção. "A Laura como uma protagonista preta, maravilhosa, a Yuki sendo representada, o personagem do João, o Vinícius, sendo representado também. Então a família toda vai poder assistir, se identificar e isso pode ajudar no processo pessoal de muita gente", ela destaca.


Todos os 10 episódios de Mila no Multiverso já estão disponíveis no Disney Plus.


Siga o AD no Twitter e no Instagram para acompanhar as notícias dos filmes e séries da Disney em tempo real, todos os dias.

Comments


bottom of page