top of page
  • Foto do escritorFabrício Girão

As principais animações para assistir em 2023

Separamos mais de 15 estreias entre lançamentos dos cinemas e do streaming de estúdios como Disney Animation, Pixar, Dreamworks, Illumination e Sony.


Feliz Ano Novo! 2023 chegou e esse promete ser mais um ano cheio de grandes filmes animados. Seja nos cinemas ou nos serviços de streaming, os principais estúdios e produtoras de Hollywood tem uma gama muito interessantes de títulos com estreia marcada para o atual ano.


2023 marca as comemorações do centenário de fundação da Disney, e ela vai comemorar o ano histórico com Wish, filme animado cujo foco é a poderosa e icônica estrela dos desejos. Já a Sony Animation chega com o muito aguardado Homem-Aranh: Através do Aranhaverso, sequência do longa que venceu o Oscar de Melhor Animação em 2019. A Illumination não fica atrás, já que neste ano vai levar aos cinemas uma adaptação da amada franquia de jogos Super Mario Bros.


Abaixo, uma lista com os principais filmes animados que serão lançados em 2023.



GATO DE BOTAS 2: O ÚLTIMO PEDIDO

Direção: Joel Crawford

Estreia: Já está em cartaz nos cinemas


Ao perceber que só possui mais uma de suas vidas de gato, o lendário Gato de Botas e seus amigos Perrito e Kitty Pata Mansa partem em uma missão em busca da Estrela dos Desejos.



PERLIMPS

Direção: Alê Abreu

Estreia: 9 de fevereiro, nos cinemas


Nesta nova animação do diretor indicado ao Oscar por O Menino e o Mundo, Claé e Bruô, dois agentes secretos de reinos rivais, devem trabalhar juntos para encontrar os lendários Perlimps, criaturas misteriosas capazes de encontrar um caminho para a paz em tempos de guerra.



THE MAGICIAN'S ELEPHANT

Direção: Wendy Rogers

Estreia: Em março, na Netflix


O filme conta a história de Peter, um garoto que descobre que um misterioso elefante é a chave para encontrar sua irmã desaparecida.




SUPER MARIO BROS: O FILME

Direção: Aaron Hovarth e Michael Jelenic

Estreia: 30 de março, nos cinemas


Nesta adaptação da Illumination Animation do sucesso dos videogames, Mario e seus amigos devem salvar o Reino dos Cogumelos do terrível Bowser. No elenco de vozes original, Chris Pratt interpreta Mario, Anya Taylor-Joy é a Princesa Peach e Jack Black é Bowser.



SUZUME

Direção: Makoto Shinkai

Estreia: 13 de abril, nos cinemas


Acompanhada de um rapaz que foi transformado em uma cadeira, a jovem Suzume precisa fechar portas que surgiram em todo o Japão, antes que a destruição seja inevitável. O filme é do mesmo diretor de Your Name e O Tempo Com Você.



HOMEM-ARANHA: ATRAVÉS DO ARANHAVERSO

Direção: Joaquim dos Santos, Kemp Powers e Justin K. Thompson

Estreia: 1º de junho, nos cinemas


Miles Morales viaja pelo Multiverso para se juntar à Gwen e a um time de outros Aranhas, incluindo o Homem-Aranha 2099 e a Mulher-Aranha, para impedir a ameaça do Mancha, um novo vilão.




ELEMENTOS

Direção: Peter Sohn

Estreia: 15 de junho, nos cinemas


Na Cidade dos Elementos, seres feitos dos quatro elementos da natureza convivem em sociedade. É nesse espaço urbano repleto de culturas que Ember, uma garota de fogo, e Wade, um rapaz de água, vão descobrir que têm mais em comum do que imaginam.



HOW DO YOU LIVE

Direção: Hayao Miyazaki

Estreia: 14 de julho, nos cinemas do Japão


O novo longa do Studio Ghibli deve adaptar o o livro homônimo de Genzaburo Yoshino, que narra a jornada de amadurecimento espiritual de um garoto de 15 anos. O filme marca o retorno do mestre Hayao Miyazaki na direção de um longa animado depois de dez anos, já que seu último trabalho tinha sido Vidas ao Vento, de 2013.



TROLLS 3

Direção: Não confirmado

Estreia: Em outubro, nos cinemas


Pouco se sabe sobre o terceiro filme da franquia de sucesso da Dreamworks, já que a sinopse ainda não foi divulgada. Muita música, muita cor e o retorno de Poppy e Tronco são as apostas mais óbvias e garantidas.




WISH

Direção: Chris Buck e Fawn Veerasunthorn

Estreia: 23 de novembro, nos cinemas


O filme que celebra os 100 anos da Disney Animation conta a história de Asha, uma jovem que vive no Reino de Rosas, onde os desejos podem literalmente se tornar realidade. Quando Asha vê uma escuridão que mais ninguém consegue enxergar, ela faz um pedido tão poderoso e tão generoso por seu reino que literalmente puxa uma estrela do céu. Essa nova e poderosa aliada será a companheira dela na batalha contra uma formidável ameaça. Saiba mais sobre Wish aqui.



MIGRATION

Direção: Benjamin Renner

Estreia: Em dezembro, nos cinemas


Na nova comédia da Illumination, o pai de uma família de Patos é convencido a passar por Nova York e ir até as Bahamas durante a migração de inverno. O roteiro é de Mike White, responsável pelo sucesso The White Lotus.



WILDWOOD

Direção: Travis Knight

Estreia: Em 2023, nos cinemas


Na nova animação em stop-motion da LAIKA, que adapta a história do livro de mesmo nome, Prue e seu amigo Curtis descobrem um mundo mágico e perigoso ao saírem em busca do irmão dela, Mac.




NIMONA

Direção: Troy Quane e Nick Bruno

Estreia: Em 2023, na Netflix


Adaptação da popular graphic novel de ND Stevenson, Nimona se passa em um reino medieval tecnológico com heróis, vilões e intrigas e conta a história de uma garota que pode mudar de forma.



A FUGA DAS GALINHAS 2

Direção: Sam Fell

Estreia: Em 2023, na Netflix


A história da aguardada sequência da Aardman vai mostrar Molly, a filha de Ginger e Rocky. A família vai precisar se unir e enfrentar as novas ameaças à existência tranquila de todas as galinhas.



O REI MACACO

Direção: Anthony Stacchi

Estreia: Em 2023, na Netflix


Após ter seu bastão roubado pelo Rei Dragão, o Rei Macaco parte em uma missão para recuperá-lo, onde seu maior inimigo será seu prórprio orgulho. A produção é de Peilin Chou (A Caminho da Lua).




FIXED

Direção: Genndy Tartakovsky

Estreia: Em 2023, nos cinemas


A primeira comédia da Sony Animation para adultos conta a história de um cachorro que descobre que será castrado e deseja aproveitar uma última noite.



SPELLBOUND

Direção: Vicky Jenson

Estreia: Em 2023, na Apple TV+


Depois de um feitiço transformar seus pais em monstros e ameaçar lançar Lumbria na escuridão eterna, a princesa Ellian é a única esperança de seu reino. O filme conta com Rachel Zegler, Nicole Kidman e Javier Bardem no elenco e tem músicas originais de Alan Menken e Glenn Slater.



2023 com certeza será um ano com várias opções de animações para diferentes públicos, e por aqui mal podemos esperar por cada uma dessas estreias!


Siga o AD no Twitter e no Instagram para acompanhar as notícias dos filmes e séries da Disney em tempo real, todos os dias.

コメント


bottom of page