top of page
  • Foto do escritorFabrício Girão

Disney apresenta o Rei Magnífico, de Wish: O Poder dos Desejos

Chris Pine dará voz ao personagem na versão original da animação. Filme musical sobre a estrela dos desejos vai celebrar os 100 anos da Disney Animation.

Divulgação/Disney Animation

Se passaram alguns meses desde que o filme foi anunciado na D23 Expo, mas nós finalmente temos novidades de Wish! Em seu painel na CinemaCon 2023, a Disney confirmou o rumor de que o ator Chris Pine está no elenco de voz da animação que celebra os 100 anos da Walt Disney Animation Studios, e da Disney como um todo.


Pine dará voz ao Rei Magnífico, o governante do mágico Reino de Rosas, onde os desejos podem literalmente se tornar realidade. O ator se junta a Ariana DeBose, que será a voz da protagonista Asha, e a Alan Tudyk, que será o bode Valentino.


Confira a primeira imagem do Rei Magnífico:


Divulgação/Disney Animation

De acordo com uma descrição oficial enviada pela Disney, o Rei Magnífico é o "único guardião de centenas de desejos confiados a ele por pessoas de todo o mundo". A Chefe Criativa da Disney Animation, Jennifer Lee, comentou sobre a escolha de Chris Pine para o papel: “Como a pessoa mais poderosa do reino, o Rei Magnífico precisava ser interpretado por alguém que pudesse trazer todo o encanto, a inteligência e o carisma desse grande personagem, e Chris traz isso e muito mais maravilhosamente bem”. Lee também é a produtora executiva e uma das roteiristas do filme.



A Disney Brasil também aproveitou a ocasião para confirmar o título do filme aqui no país. Ele vai se chamar Wish: O Poder dos Desejos. Após a apresentação na CinemaCon, a Disney Animation anunciou que o primeiro trailer do filme será lançado amanhã (27), no programa Good Morning America.


Tony Chambers, Presidente Executivo e Chefe de Distribuição Cinematográfica da The Walt Disney Studios, ressaltou que Wish: O Poder dos Desejos segue a tradição da Disney Animation de levar histórias épicas para as telonas para a diversão de toda a família. O filme também marca o ápice da Disney100, celebração de um ano que honra e homenageia o legado de Walt Disney, enquanto continua a expandir os limites da narrativa e da inovação nos próximos 100 anos.

Wish: O Poder dos Desejos apresenta Asha, uma jovem sonhadora e espirituosa, cujo poderoso desejo é ouvido por uma força cósmica: uma pequena esfera de energia ilimitada chamada Estrela. Asha e Estrela se propõem a provar que, quando a vontade de uma pessoa corajosa se une à magia das estrelas, coisas maravilhosas podem acontecer.



O longa-metragem tem direção de Chris Buck (Frozen: Uma Aventura Congelante; Frozen II) e Fawn Veerasunthorn (Raya e o Último Dragão), produção de Peter Del Vecho (Frozen: Uma Aventura Congelante; Frozen II) e coprodução de Juan Pablo Reyes (Encanto). Allison Moore (Night Sky; Manhunt) assina o roteiro ao lado de Jennifer Lee.


A animação conta com canções originais da cantora e compositora indicada ao Grammy Julia Michaels e do produtor, compositor e músico vencedor do Grammy Benjamin Rice, além da trilha musical do compositor Dave Metzger.


Wish: O Poder dos Desejos estreia em breve nos cinemas brasileiros.

Commenti


bottom of page