top of page
  • Foto do escritorFabrício Girão

Entrevista: KiKi Layne - Tico e Teco: Defensores da Lei

O AD teve a oportunidade de conversar com a atriz que interpreta a Ellie, e ela falou sobre o filme e sobre o desafio de contracenar com personagens animados.


Tico e Teco: Defensores da Lei estreia nesta sexta-feira no Disney Plus e, à convite do serviço de streaming, o AD teve a oportunidade de conversar com a atriz KiKi Layne, que interpreta a Ellie no filme. Em um papo super bem-humorado, ela falou sobre o filme, sobre contracenar com personagens animados e sobre as animações que ela gostava quando era criança.


A entrevista completa está disponível no nosso recém-inaugurado canal do Youtube, e o vídeo está disponível acima. Abaixo, você pode conferir a entrevista também completa, em formato de texto.



Almanaque Disney: Aqui no Brasil somos muito fãs dos personagens, eles se chamam Tico e Teco aqui. Eu gostaria de saber como foi atuar com personagens animados, porque, além do Tico e do Teco, há vários desenhos no filme. Alguns são 3D, outros são 2D. Você achou desafiador, o que você fez, usou alguns truques? O que te ajudou a atuar com esses personagens que estão lá mas que não estão lá?


KiKi Layne: Eu definitivamente tive que me concentrar na minha técnica como atriz porque eu estava atuando sozinha. Eu queria que Tico e Teco estivessem lá mas eram apenas fantoches ou um pedaço de fita na parede, para que eu pudesse ter noção da altura dos olhos. Eu tive que realmente confiar na visão do nosso diretor, Akiva. Mesmo que nem todos os elementos ou personagens estivessem no set, ele tinha uma visão muito clara de onde eles estariam, como a cena iria prosseguir e como a ação e tudo isso [se encaixavam]. Eu usei muito a imaginação e isso é o que é realmente empolgante nesse filme, ver, como você disse, os personagens 3D, personagens 2D, personagens dos filmes e séries de TV que nós amamos e celebrar isso. Ser parte de um filme que celebra a animação em todas as formas em que ela cresceu desde que éramos crianças. Foi desafiador mas também incrível!



AD: Falando nisso, Ellie é uma grande fã dos Defensores da Lei, cresceu com eles e conhece eles um pouco. Que desenhos você gostava quando criança e que você acha que poderia viver com eles, assim como com Tico e Teco no filme?


KL: Meu desenho favorito era Rugrats: Os Anjinhos. Era uma parte muito grande da minha imaginação, pensando como seria andar com meus personagens favoritos. Eu também amo O Rei Leão, e há algumas participações de personagens do filme que me deixaram muito empolgada. Eu diria que esses são os dois principais.


AD: Nesse trabalho de atuar com esses personagens que não estão na cena, você pode conhecer o elenco, sair com eles, conversar? Ou era só você no set?


KL: Era só eu! (risos) Eu gostaria muito, mas não conheci ninguém. O que é meio triste, porque tem pessoas no filme cujo trabalho eu amo muito. Mas devo encontrá-los pessoalmente em breve.


Divulgação/Disney Plus

AD: Você falou sobre crescer e, de certa forma, esse é um filme sobre crescer. Porque Tico e Teco saíram da série há um bom tempo e estão em diferentes lugares na vida. Que tipo de mensagem você acha que Tico e Teco: Defensores da Lei passa para o público?


KL: Eu acho que uma boa parte desse filme é sobre amizade, e como as amizades passam por mudanças. Mas quando o amor está lá, vocês podem ficar juntos novamente. E acho que mostra que às vezes, quando crescemos, podemos nos distanciar mas, se tiver que ser… e acho que Tico e Teco têm aquela amizade destinada a acontecer, e tudo vai se desenrolar como deveria. E eles se reúnem para ajudar um outro amigo, então acho que é uma bela história sobre amizade.



AD: É verdade, assisti ao filme e amei. É muito divertido, você está incrível nele. Falando em aventura e mistério, sempre há coisas nesse sentido para fazer. Você gostaria de voltar para uma sequência?


KL: Sim, com certeza!


AD: Eu adoraria assistir. Recebi a mensagem aqui que só temos mais um minuto, então gostaria de agradecê-la, Kiki, por essa entrevista. O filme é incrível, você está ótima nele e nem dá para dizer que você está atuando sozinha com os personagens. Você realmente interage com eles e é realmente muito divertido. Muito obrigado!


KL: Obrigado!


Dirigido por Akiva Schiffer (Saturday Night Live), Tico e Teco: Defensores da Lei é escrito por Dan Gregor e Doug Mand (Crazy Ex-Girlfriend), com produção de Todd Lieberman (Extraordinário) e David Hoberman (A Bela e a Fera), com Alexander Young (Extinção) e Tom Peitzman atuando como produtores executivos.


Siga o AD no Twitter e no Instagram para acompanhar as notícias dos filmes e séries da Disney em tempo real, todos os dias!

Comentarios


bottom of page