top of page
  • Foto do escritorFabrício Girão

Lightyear: Conheça os personagens, as vozes originais e os dubladores

Nova animação marca o retorno da Pixar para os cinemas depois de mais de dois anos e conta com nomes de peso nos elencos original e de dublagem.

Divulgação/Pixar Animation Studios

A espera acabou! Depois de dois anos afastada dos cinemas por causa da pandemia e de ter seus últimos três filmes lançados no Disney Plus, a Pixar volta para as telonas com Lightyear, que estreia hoje em todo o Brasil.


O filme traz a história de origem do Patrulheiro Espacial que inspirou o brinquedo que vemos em Toy Story, e, nessa aventura, Buzz está acompanhado de vários novos personagens. Neste post você vai conhecer quem são esses novos personagens, e os elencos de vozes originais e de dubladores brasileiros de Lightyear.




Buzz Lightyear

Voz Original: Chris Evans

Voz Brasileira: Marcos Mion


Chris Evans, ator que interpretou o Capitão América nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel, é a voz original do Patrulheiro Espacial protagonista. Enquanto isso, no Brasil, o apresentador Marcos Mion é quem dá a voz à Buzz Lightyear nessa nova aventura intergaláctica.



Izzy Hawthorne

Voz Original: Keke Palmer

Voz Brasileira: Flora Paulita


A atriz Keke Palmer, conhecida por interpretar True Jackson na série de TV de mesmo nome, foi a responsável por dar voz à ávida líder da Patrulha Zap Júnior, Izzy Hawthorne, na versão norte-americana. Já no Brasil, Flora Paulita dá voz à personagem. A dubladora também interpreta a personagem de Ariana Grande em Brilhante Victoria e, em 2006, Flora concorreu na categoria Melhor Revelação no Oscar da Dublagem (Prêmio Yamato).



Alisha Hawthorne

Voz Original: Uzo Aduba

Voz Brasileira: Adriana Pissardini


Uzo Aduba, atriz que viveu Suzanne Warren na série Orange Is The New Black, faz parte do elenco original dando voz à Alisha Hawthorne, comandante e amiga de Buzz. Já a voz da personagem em português é da dubladora Adriana Pissardini, que também emprestou sua voz à Clea em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Em 2006, Adriana recebeu o Troféu Anime Dreams.




Darby Steel

Voz Original: Dale Soules

Voz Brasileira: Lúcia Helena Azevedo


A atriz norte-americana Dale Soules, conhecida pelo papel da Frieda em Orange Is The New Black, dá a voz à Darby Steel, integrante da Patrulha Zap Júnior, na versão original. No elenco de voz local, a personagem é interpretada pela dubladora Lúcia Helena, a mesma que dá voz a Sargento Calhoun, em Detona Ralph. Lúcia recebeu em 2006 o prêmio de Melhor Direção de Dublagem, pela direção da redublagem de Chaves.



Mo Morrison

Voz Original: Taika Waititi

Voz Brasileira: Henrique Reis


Outro integrante da Patrulha Zap Júnior, Mo Morrison tem a voz de Taika Watiti, diretor de grandes sucessos como Jojo Rabbit e Thor: Ragnarok, além do próximo lançamento do Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Amor e Trovão. No Brasil, Henrique Reis, dublador de N'Jobu em Pantera Negra, empresta sua voz ao personagem.



Sox

Voz Original: Peter Sohn

Voz Brasileira: César Marchetti


O prestativo gato robô e companheiro de Buzz é vivido pelo animador e diretor coreano-americano Peter Sohn, no elenco de voz original. Na Pixar, Sohn dirigiu O Bom Dinossauro e é o responsável por Elemental, próximo lançamento do estúdio depois de Lightyear. No Brasil, o personagem conta com a voz do dublador paulista César Marchetti, o mesmo a interpretar Optimus Prime em Transformers Prime e o Sr. Edson em Irmão do Jorel.



Lightyear já está em cartaz nos cinemas brasileiros.


Siga o AD no Twitter e no Instagram para acompanhar as notícias dos filmes e séries da Disney em tempo real, todos os dias.

Comments


bottom of page