top of page
  • Foto do escritorFabrício Girão

Live-action de Branca de Neve não terá os Sete Anões

Disney irá substituir os personagens da clássica história por criaturas mágicas, mas ainda não especificou que criaturas serão essas.

Divulgação/Disney Animation

Ao comentar a recente declaração do ator Peter Dinklage sobre o live-action de Branca de Neve e os Sete Anões, que está sendo produzido pela Disney, o portal The Wrap revelou que o estúdio não pretende incluir os sete personagens do título no novo longa.


Os anões serão substituídos por "criaturas mágicas" e a Disney procura atores para dar voz a elas no filme, dando a entender que serão criadas a partir de computação gráfica. Segundo Skyler Schuler, do The Disinsider, o novo live-action se chama apenas Branca de Neve.




Em entrevista ao WTF Podcast, Peter Dinklage, mundialmente conhecido por seu papel em Game of Thrones, se posicionou de forma bastante contrária ao novo filme da Disney:


"Fiquei impressionado [com o fato de] eles ficarem bastante orgulhosos de escalar uma atriz latina como Branca de Neve. Você é progressista por um lado mas ainda está contando essa história atrasada de sete anões vivendo em uma caverna. O que vocês estão fazendo? Todo amor e respeito às atrizes e às pessoas que estavam pensando fazer a coisa certa, mas eu continuo: o que vocês tão fazendo?".

Hoje (25), um dia depois da fala de Dinklage repercutir nos principais veículos de comunicação ao redor do mundo, a Disney enviou uma nota ao THR respondendo as críticas do ator:


"Para evitar reforçar estereótipos do filme animado original, estamos trazendo uma abordagem diferente para esses sete personagens e estivemos consultando pessoas com nanismo. Estamos ansiosos em compartilhar mais quando o filme entrar em produção depois de um longo período de desenvolvimento".


O live-action inspirado em Branca de Neve e os Sete Anões já está em desenvolvimento na Disneypelo menos seis anos e insiders apontaram que o plano do estúdio sempre foi o de substituir os anões por novos personagens. As filmagens começarão em março, no Reino Unido.



Siga o AD no Twitter e no Instagram para acompanhar as notícias dos filmes e séries da Disney em tempo real, todos os dias.

1 comentario


Joaquim Machado Neto
Joaquim Machado Neto
23 mar 2023

Que chato! Esse politicamente correto é um verdadeiro pé no saco.

Me gusta
bottom of page