top of page
  • Foto do escritorFabrício Girão

Once Upon a Studio: curta vai reunir personagens icônicos da Disney

Curta vai celebrar os 100 anos da Disney Animation reunindo diversos personagens icônicos do estúdio e misturando animação 2D e CG.

Gênio e Olaf no curta Once Upon a Studio, da Disney Animation
Instagram/Josh Gad

O segredo enfim foi revelado! Depois de muito mistério acerca de um curta secreto que seria mostrado ao público pela primeira vez na edição deste ano do Festival de Annecy, a Walt Disney Animation Studios enfim anunciou Once Upon a Studio, seu novo curta-metragem que será exibido nas sessões de Wish: O Poder dos Desejos.


Com direção de Trent Correy e Dan Abraham, dupla responsável por Era Uma Vez um Boneco de Neve, o curta homenageia os 100 anos da Disney Animation e mostra Mickey Mouse reunindo personagens icônicos do estúdio para uma foto em grupo. Once Upon a Studio mistura elementos de live-action com animação CG e animação 2D, com cada personagem aparecendo no mesmo estilo de seus filmes, numa grande celebração da arte da animação.



O novo curta-metragem é descrito como a versão de uma Uma Noite no Museu da Disney Animation, uma vez que a história começa quando os funcionários do estúdio encerram mais um dia de trabalho, fecham tudo e seguem para suas casas. A partir daí, as artes nas paredes ganham vida e os personagens começam a passear pelos corredores do estúdio, interagindo uns com os outros.


Segundo os diretores, quarenta atores e atrizes dos diversos filmes da Disney Animation foram convidados para reprisar o trabalho de voz de seus personagens. Entre eles está Josh Gad, voz original do Olaf, que compartilhou a primeira imagem de Once Upon a Studio. Ela traz o boneco de neve de Frozen acompanhado do Gênio, que terá novamente a voz original de Robin Williams graças a gravações da época de Aladdin. Confira:


Gênio e Olaf no curta Once Upon a Studio, da Disney Animation
Instagram/Josh Gad

De acordo com Amy Astley, Vice-Presidente Senior de Legado Criativo & Estratégia de Marca da Disney Animation, Once Upon a Studio consiste em animação 100% nova, tanto a que é desenhada à mão quanto a CG, resultado do trabalho dos atuais artistas 2D e CG do estúdio, e também de alguns veteranos que retornaram para contribuir com a animação tradicional. Eric Goldberg foi o supervisor da animação 2D para o curta, enquanto Andrew Feliciano supervisionou a animação CG.


Além de Olaf e Gênio, personagens famosos como Tiana, Peter Pan, Wendy, Pateta, Elsa, Ursinho Pooh, Moana e Maui também estão confirmados no curta. Once Upon a Studio estreia nas sessões de Wish: O Poder dos Desejos nos cinemas, em 4 de janeiro de 2024.


Siga o AD no Twitter e no Instagram para acompanhar as notícias dos filmes e séries da Disney em tempo real, todos os dias.

Comments


bottom of page