top of page
  • Foto do escritorFabrício Girão

Pete Docter diz que Divertida Mente 2 será "mais amplo" que o primeiro

Sequência do filme vencedor do Oscar estreia em junho de 2024 e vai mostrar Riley adolescente e a chegada de novas emoções.

Divulgação/Pixar

Divertida Mente 2 só chega aos cinemas em junho de 2024, mas Pete Docter, Chefe Criativo da Pixar e diretor do filme original, compartilhou algumas informações bem gerais sobre a aguardada sequência. Em entrevista sobre o presente e o futuro da Pixar ao The Wrap, Docter comentou que Divertida Mente 2 será "mais verdadeiro e mais amplo [no escopo]". O filme vai mostrar Riley adolescente e vai apresentar novas emoções, como foi anunciado durante a D23 Expo no ano passado.


A sequência de Divertida Mente será dirigida por Kelsey Mann, Chefe de História de Dois Irmãos. Ainda segundo Pete Docter, foi o próprio Mann quem deu a ideia para a história do segundo filme, que garantiu a produção do longa: "Foi realmente comovente e muito sincera, muito pessoal para ele, mas também universal [...], tendo a ver com... bem, não vou vender o filme dele aqui, mas tem um grande coração e um núcleo que é central para que algumas dessas novas emoções apareçam. Está tudo conectado”, comenta o diretor.



Pete Docter não retornará para a direção da sequência de Divertida Mente pois, desde o lançamento de Soul, está mais focado no cargo como Chefe Criativo, auxiliando os diretores da Pixar com seus filmes em desenvolvimento e encontrando novos talentos dentro do estúdio.


Divertida Mente 2 estreia em junho de 2024 nos cinemas.


Siga o AD no Twitter e no Instagram para acompanhar as notícias dos filmes e séries da Disney em tempo real, todos os dias.

Comments


bottom of page