Socorro! tem Sam Raimi sem freios em comédia sombria e sádica que brinca com as dinâmicas de trabalho
- Fabrício Girão

- há 9 minutos
- 2 min de leitura
Novo longa da 20th Century Studios é o primeiro trabalho do diretor desde Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, de 2022.

O que você faria se ficasse preso em uma ilha deserta com seu chefe, que é uma péssima pessoa? É a partir dessa premissa que se desenrola a história de Socorro!, novo filme de Sam Raimi para a 20th Century Studios e que abre o ano da Disney nos cinemas.
Em Socorro!, Linda Liddle (Rachel McAdams) é o exemplo de funcionária exemplar que é constantemente desvalorizada e até humilhada por seu chefe, o arrogante Bradley Preston (Dylan O'Brien). Durante uma viagem para trabalho, o avião com funcionários da empresa sofre um acidente e Linda e Bradley são os únicos sobreviventes, abandonados em uma pequena ilha deserta em algum lugar da Tailândia.
Logo de cara, o filme propõe uma inversão da hierarquia de poder que movimenta toda a trama. Se Linda antes estava subordinada a um chefe e a toda uma lógica de trabalho, agora são as habilidades de sobrevivência dela, adquiridas a partir do fascínio com Survivor, que ditam as regras na realidade da ilha. Bradley, por sua vez, não tem qualquer tipo de aptidão para sobreviver no "mundo real".
O roteiro de Damian Shannon e Mark Swift, repleto de sagacidade, se propõe então a investigar quem são esses personagens quando essa lógica de poder se inverte. Como é a Linda que está no comando e na tomada de decisões? Quem é o Bradley que precisa ser cuidado e aceitar regras? E, é claro, que atritos começam a se formar a partir daí.

O que faz de Socorro! um ótimo ínicio para a Disney nos cinemas em 2026, e uma baita de uma experiência nos cinemas, é a capacidade da trama em sempre ir surpreendendo, pegar rotas inesperadas, e chocar o espectador. Muito disso se deve ao fato de Linda e Bradley serem duas pessoas bastante imprevisíveis e, apesar de tentarem somar forças, não conseguirem evitar de sentir um desprezo absoluto pelo outro.
Essa imprevisibilidade e a coragem de não fugir de cenas mais fortes são um presente para Sam Raimi, que brinca com força total com seus sustos, cenas de gore e momentos de tensão, e também para Rachel e Dylan, que conseguem demonstrar um grande alcance de emoções conforme a situação dos dois colegas de trabalho vai escalando.
Socorro! mergulha de cabeça nos sentimentos conflituosos que marcam a relação entre Linda e Bradley, e surpreende por estar disposto a levar as tensões até o limite máximo. É o tipo de história que mais empolga quanto menos você souber dela, e que com certeza vai fazer o público pensar no que faria se estivesse preso com uma pessoa que despreza tanto. É um filme sombrio e sádico até demais, mas que nunca deixa de ser divertido.

Socorro!
Ano: 2026
Direção: Sam Raimi
Elenco: Rachel McAdams e Dylan O'Brien.
Sam Raimi está de volta com força total em Socorro!, filme que surpreende pela imprevisibilidade e que empolga pela tensão crescente entre chefe e subordinada.
Nota: 4/5





Comentários