top of page
  • Foto do escritorFabrício Girão

Um Pacto de Amizade é a melhor comédia romântica adolescente da Disney em anos

Filme com Peyton Elizabeth Lee, Milo Manheim e Blake Draper tem os elementos que consagraram o auge do Disney Channel nos anos 2000, com carisma de sobra.

Divulgação/Disney Plus

O nome Disney Branded Televison não é muito familiar para o grande público como o de outras divisões, digamos, "mais famosas" da empresa, como Pixar, Marvel Studios e Lucasfilm. Ainda asssim, ela foi parte fundamental na criação do robusto portfólio da Disney direcionado para crianças, adolescentes e famílias no geral. Criada em 1986, e assumindo diferentes nomes e estruturas ao longo das décadas, a Disney Branded TV foi (e ainda é) responsável por supervisionar a produção e distribuição de conteúdo do Disney Channel.


A Disney Branded TV ajudou a entregar para o público séries e filmes que se tornaram algumas das produções mais bem sucedidas da Disney na televisão, como High School Musical, Hannah Montana, Camp Rock e tantos outros. Nos últimos anos, no entanto, a Disney parecia ter perdido o tato com suas produções direcionadas ao canal, que já não tinham o mesmo brilho dos tempos de ouro do Disney Channel (com algumas poucas exceções).



Isso mudou com Um Pacto de Amizade, comédia romântica adolescente que estreia nesta sexta-feira (31) no Disney Plus (a partir das 4h) e no Disney Channel (a partir das 20h). Aqui, a Disney entrega o tipo de produção que lembra e muito seus melhores conteúdos teen: trama simples com reflexões sobre a adolescência, discussão sobre a angústia dos jovens em relação às incertezas do futuro e as dinâmicas entre personagens super carismáticos.


Divulgação/Disney Plus

Comédia romântica perfeita


Um Pacto de Amizade conta a história dos amigos Mandy (Peyton Elizabeth Lee) e Ben (Milo Manheim). Eles não são exatamente os mais populares da escola e nem "aproveitaram" os anos escolares da mesma forma que seus amigos descolados. Com a formatura se aproximando, eles se questionam se deixaram os melhores anos de suas vidas passarem e, Mandy, de olho no futuro, se aproxima do astro de basquete Graham Lansing (Blake Draper), com segundas intenções.


O filme tem roteiro direto, abusa dos clichês das comédias românticas adolescentes e retrata esse período da vida de forma certeira, com os altos e baixos, os medos e inseguranças e a vontade de provar que eles sabem exatamente o que estão fazendo com suas vidas, mesmo que não tenham qualquer ideia de como fazer isso.



No geral, o longa funciona muito bem porque o trio central de personagens é super carismático e as relações entre eles nunca soam caricatas. Peyton, Milo e Blake têm carisma de sobra e, quando contracenam juntos, Um Pacto de Amizade têm seus melhores momentos. Ainda que a trama seja simples, ela é executada com cuidado, dando espaço para que os atores e as relações entre seus personagens assumam o centro e tenham destaque.


O filme é o exemplo perfeito de como fazer uma comédia romântica adolescente, porque fundamenta as relações entre o trio principal em muita honestidade e te faz torcer por cada um logo no início.



Um Pacto de Amizade

Ano: 2023

Direção: Anya Adams

Elenco: Peyton Elizabeth Lee, Milo Manheim, Blake Draper, Monique Green e Margaret Cho.


Os primeiros relacionamentos, as incertezas com o futuro, as angústias e os sonhos. Um Pacto de Amizade reúne todos os ingredientes e entrega a melhor comédia romântica adolescente da Disney em anos.


Nota: 4/5

Commentaires


bottom of page