top of page
  • Foto do escritorFabrício Girão

O Coro: Miguel Falabella fala sobre a criação da série brasileira

Com o teatro musical como cenário, nova produção do Disney Plus apresenta diferentes jovens com o sonho compartilhado de brilhar nos palcos.

Divulgação/Disney Plus

Muito aguardada pelos fãs de musicais desde seu anúncio oficial, a série brasileira O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu finalmente estreia sua primeira temporada no Disney Plus nesta quarta-feira. A trama aborda os desafios que um grupo de jovens bem diferentes entre si, mas que possuem um sonho em comum, enfrenta ao participar de audições para uma nova companhia de teatro musical em São Paulo.


A série foi criada pelo ator, diretor e dramaturgo Miguel Falabella, que em entrevista para o AD revela que ela sempre foi um projeto muito querido por ele. "Eu sempre tive vontade de falar do meu universo, daquilo que eu vivi. Eu fiz doze musicais, então passei por doze processos de audição. No final a gente acabava conhecendo todo mundo, porque as pessoas eram quase sempre as mesmas, e agora é um grupo muito maior, uma geração muito mais antenada e focada. Isso sempre foi um material que eu queria abordar", comenta Falabella.



O diretor já tinha a ideia para O Coro, mas faltava a plataforma, e foi aí que o Disney Plus embarcou no projeto. "Eu tinha O Coro, mas não tinha formatado completamente. Já estava meio que no final da Globo, meio que para sair, e tive a sorte: o Disney Plus imediatamente gostou da ideia, e a Cecília, diretora da América Latina, deu todo o apoio necessário para que a gente pudesse realizar", ele revela.


Falabella também comenta que a Disney não se opôs à presença de temas mais maduros na série. "Eles aceitaram de boa, na segunda temporada tem até mais (risos), não tivemos esse tipo de problema. Nós, como espectadores, temos uma vida cotidiana, trabalhamos, temos colegas e estamos expostos a tudo. Não acho bacana ficar em uma bolha, fingir que aquilo não acontece, que aquilo não existe, isso é louco", ele comenta.


Divulgação/Disney Plus

Homenagem à música brasileira


Um dos elementos centrais de O Coro, e certamente um de seus principais destaques, são as cenas musicais com grandes canções brasileiras que ajudam não só a ilustrar o momento das audições, mas também a extravasar os sentimentos dos personagens. Para Miguel Falabella, escolher o repertório da série foi um exercício de valorizar a memória musical do país. "Eu queria recuperar aquela sonoridade que eu ouvi ao longo da minha vida, com essas vozes desses jovens que são todos muito talentosos. Eu dividi as músicas por gêneros, por períodos ou por movimentos. Tem Tropicália, tem clássicos da MPB, tem sertanejo raiz, tem samba, tem Raul Seixas, tem Chico Buarque", ele pontua.


A conexão entre o elenco e as músicas também foi especial para o criador da série. "O processo de vê-los gravando essas músicas foi muito empolgante. Foi muito emocionante ver eles recuperando nosso cancioneiro e se encantando com as harmonias. Música boa é música boa, daqui a mil anos alguém vai ouvir e vai se emocionar", afirma Falabella.


Todos os episódios de O Coro: Sucesso Aqui Vou Eu já estão disponíveis no Disney Plus.

Kommentare


bottom of page