top of page
  • Foto do escritorFabrício Girão

Virando o Jogo dos Campeões: estrelas comentam o que esperar da nova temporada

O AD conversou com Lauren Graham e Josh Duhamel sobre a segunda temporada da série, que mostra os Patos em um instituto de treinamento de elite.

Divulgação/Disney Plus

Os Patos estão de volta! Depois de mais de um ano desde a estreia da série no Disney Plus, Virando o Jogo dos Campeões enfim retorna para sua segunda temporada no serviço de streaming nesta semana. Para aquecer para o lançamento, o AD teve a oportunidade de entrevistar Lauren Graham e Josh Duhamel, que interpretam Alex Morrow e o novato técnico Colin Cole na série. Eles comentaram um pouco do que os fãs podem esperar para a nova temporada.


"Um dos temas que trazemos da primeira temporada é o que é essa pressão que as crianças colocam em si mesmas e qual a pressão que os pais colocam nelas, o quanto é demais? Como lidar com isso? Não há uma resposta exata, mas nós abordamos o assunto com gentileza, no clássico estilo Disney", antecipa Lauren Graham.



Nessa nova temporada, os Patos vão até a Califórnia para treinar em um intenso instituto de hóquei durante o verão. O espaço intimidador é comandado por Colin Cole, um ex-jogador da NHL que se tornou técnico. Josh Duhamel diz que sempre foi fã da franquia de filmes que deu origem à série e que adorou a primeira temporada. "Eu amo o quão intenso é esse técnico de hóquei que exige excelência, enquanto a Alex é alguém que quer garantir que as crianças se desenvolvam plenamente antes de serem apenas jogadores. Muito do nosso conflito é que temos percepções bem diferentes do que esse esporte significa", avalia o ator.


Para Lauren, a série trabalha algumas temáticas importantes. "Os filmes foram um sucesso e a razão de existir espaço para essa série é que ela aborda alguns temas muito universais, como a importância de vencer e perder. Quando estabelecemos as crianças como os novos Patos, é muito divertido vê-los crescer", ela comenta.


Divulgação/Disney Plus

Por trás das câmeras


Outra novidade de Virando o Jogo dos Campeões é que tanto Lauren quanto Josh não só trabalharam como atores, mas também dirigiram episódios nesta nova temporada. "Como diretora em uma série de TV, um de seus trabalhos é dar confiança contínua ao seu elenco, porque ele já sabe o que está fazendo, já conhece cada personagem e já está contando a história. Alguém me disse que você não reinventa a direção ao dirigir um episódio de TV, você só faz o melhor episódio que puder", reflete Lauren Graham sobre a experiência.



Já para Josh Duhamel, o trabalho com o elenco que interpreta os adolescentes do time foi um dos destaques. "Eu amei trabalhar com as crianças, porque eu sou um pouco criança também. Para mim a energia e a empolgação deles foi contagiante. Gosto de usar isso como combustível, você não percebe o quão velho está até estar cercado de adolescentes", ele comenta bem-humorado.


A segunda temporada de Virando o Jogo dos Campeões estreia nesta quarta-feira, dia 28 de setembro, no Disney Plus. Novos episódios estreiam sempre às quartas-feiras.

Comments


bottom of page