top of page
  • Foto do escritorFabrício Girão

O sentimento por trás de Elementos, da Pixar

Em conversa em que as emoções ficaram à mostra, elenco e equipe refletiu sobre as conexões entre o filme animado e a nossa realidade.

O elenco e a equipe de Elementos na Premiere do filme em Los Angeles
Divulgação/Disney Studios

Quando o elenco e a equipe de um filme se reúne em uma coletiva de imprensa próxima da estreia desse longa nos cinemas, eles conversam sobre curiosidades dos bastidores, detalham processos e falam sobre a experiência de trabalhar nessa produção.


E não é algo fora do comum que essas pessoas envolvidas diretamente com os filmes também compartilhem boas memórias e afeto pelo projeto. Só que o que aconteceu na Coletiva de Imprensa Global de Elementos, nova animação da Pixar, foi um dos momentos mais ímpares que pude acompanhar nesta curta carreira enquanto jornalista cobrindo lançamentos da Disney.



Durante a conversa, Peter Sohn (diretor), Denise Ream (produtora), Leah Lewis (voz original da Faísca), Mamoudou Athie (voz original do Gota) e Lauv (cantor e compositor da música Steal The Show), ficaram visivelmente emocionados e foram às lágrimas ao falarem sobre as conexões pessoais com a história e sobre a expectativa da recepção do público.


Faísca e Gota em cena de Elementos, da Pixar
Divulgação/Pixar Animation Studios

Quando perguntado justamente sobre a expectativa com o lançamento, o diretor Peter Sohn refletiu: "Sabe, é bem engraçado o que empatia é. Empatia não existe sem um pouco de coragem. É engraçado, e é meio estranho. Tentar se conectar, dar aquele pequeno passo e então alcançar alguém com empatia, isso seria incrível. Se [esse filme] inspirar alguém a se conectar com outra pessoa, eu serei um homem feliz".


A própria história de Sohn é a grande inspiração para Elementos, já que os pais deles se mudaram da Coreia do Sul para Nova York em busca de novas perspectivas na vida, assim como a família da Faísca saiu da Terra do Fogo para a Cidade Elemento. E o tema de honrar esse sacrifício é um dos principais pilares da trama.


A produtora Denise Ream espera que Elementos promova esse tipo de conexão entre pais e filhos. "Eu quero que as pessoas vão ao cinema com a família e os amigos e se conectem com as pessoas que amam, que mantenham os corações abertos para as pessoas que são diferentes e talvez mostrem um pouco de reconhecimento aos pais ou qualquer um que lhes ajudou ao longo do caminho. Pegue o telefone e diga obrigado", ela ponderou.


Gota e Faísca em cena de Elementos, da Pixar
Divulgação/Pixar Animation Studios

Steal The Show, música original de Elementos, está presente no filme em um dos momentos mais fofos da trama, quando Gota e Faísca estão se conhecendo melhor. O cantor Lauv, um dos compositores da canção, comentou sobre assistir ao filme pela primeira vez.


"É um daqueles filmes que eu quero assistir várias vezes porque, vendo pela primeira vez, eu fiquei tão impactado e fiquei pensando e falando sobre no jantar, logo em seguida, e por algumas horas depois. Acho que há mais para descobrir a cada vez. Estou tão empolgado para que as pessoas assistam", ele celebrou.



Para Mamoudou Athie, a voz original do Gota, o amor é um ingrediente fundamental de Elementos. "Eu sou muito grato por cada frame desse filme, o amor é tão palpável, entende? Você consegue sentir, é completamente comprometido a ser o mais plenamente realizado possível, e começa com amor", afirmou.


Leah Lewis, a voz original da Faísca, apontou que o filme traz um reflexo da nossa sociedade. "Porque, no fim das contas, nós somos feitos das diferentes pessoas com quem nos encontramos e que afetaram nossas vidas. E isso aparece no filme, porque todos esses personagens são definitivamente diferentes no fim, como resultado de se misturarem uns com os outros, gostando ou não. Seja grato pelas pessoas na sua vida, seja sua família, a família que você escolheu, seu parceiro, seu melhor amigo, todas as pessoas que te trouxeram até onde você está hoje", finalizou.


Elementos já está em cartaz nos cinemas brasileiros.


Siga o AD no Twitter e no Instagram para acompanhar as notícias dos filmes e séries da Disney em tempo real, todos os dias.

Comments


bottom of page