Os Caras Malvados 2 dobra aposta no estilo e na ação para superar o primeiro
- FabrÃcio Girão
- 17 de ago.
- 2 min de leitura
Atualizado: 24 de ago.
Nova sequência da Dreamworks Animation chega aos cinemas três anos depois do primeiro filme, agora com a franquia já consolidada entre o público.

Quando o primeiro Os Caras Malvados estreou nos cinemas em 2022, ele começou a direcionar a Dreamworks Animation para o que seria sua grande marca visual nos cinemas na era pós-Aranhaverso, ainda que não seja tão reconhecido por esse feito. A aventura do Senhor Lobo e seus comparsas no crime veio acompanhada com design estilizado, que deixa o realismo detalhado de lado e abraça visuais com toques de pintura. Eventualmente, o estúdio aprimoraria isso em Gato de Botas 2 e Robô Selvagem.
Agora, em Os Caras Malvados 2, que chega aos cinemas três anos depois do primeiro filme, o estúdio já se mostra bem mais confortável nessa linguagem visual que encontrou para si e se permite ser mais ousado, mais divertido, mais frenético, maior. É o raro caso da sequência de um ótimo primeiro filme que melhora praticamente todos os aspectos do original, e que nisso entrega uma experiência incrÃvel nos cinemas.

De volta para mais uma
Na nova aventura, Os Caras Malvados procuram formas dignas de seguir com suas vidas após mudarem para o lado do bem e cumprirem suas penas pelos crimes cometidos. Eles descobrem que a procura por empregos para indivÃduos com passagem pela polÃcia é tão difÃcil quanto parece e querem encontrar uma chance de provar seu valor para a sociedade, mostrando que realmente mudaram. É aà que entram em cena as Garotas Malvadas, um novo grupo de criminosas que precisam da ajuda dos antigos mestres do crime para fazer um roubo de proporções gigantescas, deixando a situação deles ainda mais confusa.
Assim como seu antecessor, Os Caras Malvados 2 conta uma história bem direta ao ponto e que não faz muitas curvas para chegar em seu objetivo, mas compensa a simplicidade da trama oferecendo ao público um espetáculo visual tão minuciosamente elaborado que é difÃcil não se empolgar. As perseguições, fugas, e demais cenas de ação em alta velocidade são precisas e dinâmicas o suficiente pra emular uma sensação de perigo e riscos reais que dificilmente filmes de animação do gênero conseguem fazer.
E essa ação veloz vem acompanhada de um tanto de abstração nos cenários que transformam as artes de fundo em verdadeiras pinturas, fazendo com que o filme constantemente consiga trazer um ar artÃstico que à s vezes fica muito restrito à s artes conceituais de filmes de animação.

Vida longa aos Caras Malvados
Os Caras Malvados 2 leva a franquia por novos e empolgantes caminhos à medida que torna a ação e os riscos maiores, sem abrir mão da execução estilosa da animação iniciada no primeiro filme, dobrando a fórmula e entregando sequências inacreditáveis no cinema. É o tipo de filme que já te deixa empolgado em ver mais produções da franquia.

Os Caras Malvados 2
Ano: 2025
Direção: Pierre Perifel e JP Sans.
Elenco: Sam Rockwell, Marc Maron, Awkwafina, Craig Robinson, Anthony Ramos, Zazie Beetz e Danielle Brooks.
Dreamworks Animation dobra a aposta no estilo e na ação e faz de Os Caras Malvados 2 maior e melhor que o primeiro.
Nota: 4/5